Ícone do site do Quântico ao Cósmico

A Única Chave para Mudar de Vida

A Única Chave para Mudar de Vida

desenvolvimento pessoal blog

“No conhecer-se que reside a capacidade de realização de todos os sonhos”.

Recebi esta mensagem em um biscoito da sorte há alguns dias. Não sei de quem é.

Mas, quem escreveu certamente sabe do que está falando. Pois, nós somos a causa de tudo em nossas realidades.

Os nossos estados mentais e seus sentimentos correspondentes determinam nossas atitudes. E estas determinam todos os nossos resultados na vida.

Por isso, a jornada de autoconhecimento é determinante para você manifestar uma vida de plenitude, sucesso e alegria.

Já foi comprovado pela física que a mente influencia e provoca mudanças no comportamento dos átomos que são a base da realidade.

“O curso do mundo não está predeterminado pelas leis da física. […] A mente tem o poder de produzir efeito sobre um grupo de átomos e até mesmo modificar os padrões do comportamento atômico.” — Sir Arthur Stanley Eddington, matemático e astrofísico inglês.

Você presta atenção ao que se passa na sua mente todos os dias? Ou se deixa levar por seus pensamentos e seus respectivos impactos emocionais?

Se você não sabe o que se passa dentro, não tem como mudar fora.

Tome uma decisão agora de começar a estar consciente durante seu dia. É interessante fazer uma autoanálise todos os dias durante alguns dias para perceber o seu padrão.

É muito importante saber o que se passa no seu interior. Porque para mudar os efeitos (sua realidade), é preciso mudar as causas (sua mente, sua consciência).

“O mundo do homem é em cada detalhe projetado a partir da sua consciência. Tentar mudar o seu ambiente, ou o seu mundo, destruindo as coisas ao seu redor, é o mesmo que quebrar um espelho na expectativa de mudar o reflexo da sua imagem. O seu ambiente, e tudo dentro dele, reflete o que você é em sua consciência.” — Neville Goddard, no livro O Despertar da Consciência, página 25.

Peça ajuda da sua Sabedoria Interior, da sua parte mais elevada, sobre o que fazer.
Nunca esqueça de que o poder de manifestar todos os seus sonhos já existe dentro de você.

Por isso, é tão importante a jornada do autoconhecimento.

Siga o conselho dado por Lauro Trevisan, no livro O Poder Infinito da sua Mente 2, e comece hoje mesmo a mudar a sua autoimagem:

“Nada nem ninguém impede você de tornar-se o que deseja como deseja.

[…] Mentalize:

‘Eu sou uma pessoa positiva, simpática, de boa aparência, atraente, agradável, amorosa e feliz. Eu tenho elevada autoestima e alto astral. Eu gosto das pessoas e elas gostam de mim. Irradio luz e felicidade, por isso sou muito benquisto em qualquer lugar e ambiente. Sou inteligente e bem-sucedido. Assim é agora e sempre’

A partir de agora, aja como a pessoa que você criou, mesmo que seja, inicialmente , um pouco cansativo. Faça de conta. Em duas ou três semanas, será realmente o que é mentalmente”. — Lauro Trevisan, página 290.

Enfim, você é a chave para mudar a sua própria vida.

Sair da versão mobile