Erro Fatal na Cocriação da Realidade

por | 14 ago, 2021

Cocriação significa que tudo é criado pela Fonte e nós escolhemos aquilo que desejamos experimentar nesta realidade física. Nosso maior poder está no agora. Quando agimos conscientes no momento presente e decidimos aquilo que é melhor para nós.

Se temos a capacidade de alterar nossa realidade, porque continuamos manifestando aquilo que não queremos?

Talvez você esteja cometendo erro que o impede de se beneficiar do seu poder natural de cocriação e, assim, colapsar a sua realidade desejada! Este erro é fatal e impede você de manifestar as melhores possibilidades que já existem em algum nível do seu Ser.

Além disso, ele reforça aquilo que não queremos mais! Tornando a mudança ainda mais difícil.

Quando tomei a decisão de ficar consciente disso em mim, fiquei (não tão) surpresa com a quantidade de vezes que ele se repete ao longo do dia!

 

o que significa cocriação

Erro Fatal na Cocriação da Realidade

O nome deste erro é: FOCO!

O foco pode ser tanto nosso maior aliado quanto nosso maior inimigo.  Eu sei disso por experiência própria. Mas o mais importante é o que fazemos – ou não – com essa consciência.

Seja sincero consigo mesmo… Onde está o seu foco na maior parte do tempo?

  • na reclamação
  • na competição
  • na vitimização
  • no ressentimento pelo passado
  • no medo do futuro
  • naquilo que não gostamos
  • nas críticas
  • nos pensamento e sentimentos negativos

Ou…

  • nas suas qualidades e habilidades
  • em tudo o que há de bom em você
  • em tudo o que você já conquistou na vida
  • no fato de que você tem o poder de escolha de mudar sua vida
  • na cooperação
  • na paz, na harmonia
  • no amor
  • na sua conexão com a Fonte que transcende a tudo

Nosso cérebro se adapta a tudo que pensamos, fazemos e damos atenção. Quanto mais reforçamos determinados circuitos cerebrais, mais fortes são as conexões e mais difícil a mudança.

Em 2005, a National Science Foundation publicou um artigo sobre o pensamento humano. As pesquisas revelaram que a pessoa média tem entre 12.000 a 60.000 pensamentos por dia!

O fato mais revelador é que:

  • 80% desses pensamentos são negativos.
  • 95% dos nossos pensamentos são iguais aos que tivemos ontem.

Como você pode querer cocriar uma nova vida, se repete sempre os mesmos pensamentos? Ainda por cima negativos e contrários ao que deseja! Claro que isto acontece de forma inconsciente.

Não nos damos conta de que estamos criando sempre a mesma realidade dia após dia. E nem sequer vislumbramos que pode haver uma realidade totalmente diferente à nossa espera!

Por isso, a importância de estar presente no Agora. E de tomar decisões conscientes.

Um livro transformador que li em 2018, mas que só recentemente comecei a praticar de verdade foi o Limite Zero do Joe Vitale.

Toda vez que me dou conta que estou repetindo uma conversa negativa na cabeça ou com algum sentimento indesejado, peço imediatamente a limpeza com o Ho’oponopono.

Simplesmente falo da maneira como vem no momento. Às vezes falo as quatro frases, às vezes repito “Eu te amo. Sou grata” e às vezes digo apenas um “Te amo.” E isso me ajuda imensamente a mudar meu foco.

O Dr. Hew Len aconselha repetir as frases até sentir que seu ânimo mudou. Até se sentir em paz. E, quando sentimos paz nos distanciamos da situação. Ela perde sua força sobre nós.

Não tente intelectualizar. Somente peça pela limpeza.

Pois, quanto mais focamos em algo, mais forte isto reverbera dentro de nós. Gerando uma vibração correspondente que retroalimenta e reforça este padrão.

Ou seja, tudo ao seu redor irá validar suas crenças limitantes ou suas crenças fortalecedoras. Você sintoniza externamente, aquilo que vibra internamente.

Foque na paz e sentirá paz! Foque na alegria de viver e sentirá felicidade.

O processo de cocriação consciente da realidade depende da sua escolha e do seu foco durante o dia. Dá trabalho no início.

Mas, na medida em que persistimos, acaba se tornando um hábito automático devido à habilidade natural do nosso cérebro de criar novas conexões neurais.

 

Por que preciso ter foco?

Nosso Cérebro é Plástico

Neuroplasticidade é a capacidade natural que o nosso cérebro tem de reorganizar os neurônios para formar novas conexões neurais (ou neuronais). E isto acontece o tempo todo durante toda nossa vida.

Nós também continuamos criando novos neurônios ao longo de toda nossa vida. O que é chamado de neurogênese. Nosso cérebro leva cerca de 3 semanas para criar novas células cerebrais.

Uma das coisas mais interessantes que aprendi no curso Neuroplasticity: How To Rewire Your Brain é que tudo o que fazemos ou deixamos de fazer têm um impacto no cérebro.

Ou seja,

quem quer que sejamos, o que quer que tenhamos nos tornado, nunca é tarde demais para mudar. Podemos aprender novas habilidades, podemos mudar velhos hábitos e criar novos. Podemos aprender, podemos crescer, podemos melhorar nossas vidas. 

 

… Mais do que qualquer outra coisa, este curso é sobre capacitação. Sobre como se reconectar com sua vida dos sonhos e começar a fazer essa mudança.

 

Gregory Caremans

 

Infelizmente, a maioria das pessoas não sabe que tem o poder de criar e ‘descriar’ conexões neurais. E, assim, alterar sua percepção e cocriar uma nova realidade.

Ficam presas a hábitos que reforçam aquilo que não querem. Acham impossível mudar. Mas, isso não é verdade. Hábitos seguem padrões. E padrões podem ser alterados.

Nos tornar conscientes de como interagimos com nosso contexto (nosso ambiente físico, psicológico, emocional, social) é a chave para transformar nossa percepção.

Pois, a cada pensamento que temos, novas conexões neurais são criadas ou antigas conexões neurais são reforçadas.

o que significa cocriação
Sinapse: o ponto de encontro que permite a comunicação entre os neurônios.

Pensamentos aliados a imagens mentais que têm carga (forte emoção) geram sentimento. Nossos sentimentos dominantes determinam nosso campo eletromagnético. Nosso “campo de atração” vibra a uma certa frequência que sintoniza pessoas, eventos e locais correspondentes.

Mude os pensamentos e imagens, mude o seu foco, e mudará aquilo que atrai para sua vida.

Em 2019, cientistas brasileiros apresentaram um estudo que comprova que o cérebro pode ser treinado para curar doenças, modificando as suas conexões neuronais.

O cérebro se adapta a todo momento – um fenômeno conhecido como neuroplasticidade. Essas mudanças na forma como funciona e conecta suas diferentes áreas são as bases do aprendizado e da memória.

 

Entender melhor essas interações permite o avanço na compreensão do comportamento humano, das emoções e também das doenças que acometem o cérebro.

 

“Tudo o que a gente é, faz, sente, todo o nosso comportamento é reflexo da maneira como o nosso cérebro funciona”, explica o neurocientista Theo Marins, um dos autores do estudo.

Qual é o seu Mapa da Realidade?

Você já deve ter ouvido a expressão ‘o mapa não é o território’. O que isso significa? Nós percebemos a realidade com base em nossos filtros de percepção. A partir de nossas crenças e experiências.

Ou seja, não temos acesso à realidade como ela é. Experimentamos a realidade por meio de nossos sentidos que estão condicionados pelo nosso próprio ‘mapa pessoal’ da realidade.

Qual é o seu mapa da realidade?

Ele é estruturado pelo que você é como vimos na pesquisa acima. A soma de tudo que pensa, sente e age.

O lado bom disso tudo? Ele pode ser alterado e expandido.

Se temos a capacidade de experimentar um cenário desfavorável de escassez e sofrimento, também temos o poder de cocriação para manifestar uma realidade oposta de riqueza e bem-estar!

Pois, todas as condições já existem dentro de nós.

Comece a colocar sua atenção:

  • na gratidão, na alegria, na beleza
  • na contemplação, na apreciação
  • na riqueza do Universo
  • naquilo que quer ver manifestado e no sentimento que isso provoca
  • na aceitação da sua condição atual ou do passado (abençoe sua vida, do contrário: ‘o que resiste persiste’)
  • na aceitação de todas as pessoas que estão e passaram por sua vida


Mantenha este foco o suficiente para que estas sementes germinem em você e gerem frutos.

Lembre-se que criar novas conexões, ou seja criar novos hábitos, exige repetição. Isso leva tempo e varia de pessoa para pessoa.

Também pratique as ferramentas de limpeza do post Como Vencer a Estagnação?. Elas são extremamente simples, mas com resultados comprovados.

Outra dica é: saiba o que você não quer mais. Tenha em mente o que não está bom, o que lhe incomoda. O que você gostaria de mudar em sua vida neste momento?

A partir daí, pense em qual cenário é o ideal para você? Escreva em um caderno tudo o que gostaria de viver. Tudo mesmo!

Não poupe nenhum detalhe. Você consegue sentir alegria? Ou, sente que não merece, que não é possível?

Limpe tudo o que precisar sem ansiedade ou expectativa de resultados. Saiba que todos os desejos já portam os meios para sua realização. Portanto não pense no como.

Leia todos os dias o que escreveu até conseguir sentir que já é seu. Que já é a sua realidade. Leia todos os dias para manter o foco naquilo que deseja.

Mas, não basta apenas saber tudo isso se não colocarmos em prática.

Os hábitos não têm vontade própria e não mudam por si mesmos. É preciso a sua escolha para que isso aconteça.

Então, o que que você decide fazer com esse conhecimento?

O conhecimento deve ser aplicado para que se transforme em poder. 

Se você sabe, por exemplo, que a gratidão tem o poder de alterar sua vibração e fazer com que se conecte com aquilo que deseja, fica mais fácil e divertido praticar.

Se sabemos que tudo tem um propósito maior que desconhecemos e aceitamos este fato, se torna mais fácil ficar em paz e agradecer pelo que estamos passando.

Se você precisa de um processo para conseguir fazer tudo isso, se precisa de alguém que passou pelo caminho para lhe guiar em todo o processo, aprenda com quem fez e sabe.

Conheça o curso Pensar Quântico e ponha seu conhecimento em ação de uma forma que realmente funciona para poder ter resultados permanentes.

pensar-quantico-curso

Você: O Criador da sua Realidade

Você deseja experimentar mais prosperidade em todas as áreas da sua vida? Mais felicidade, amor, saúde e sucesso?

Com a compreensão dos conceitos quânticos, você poderá promover o seu desenvolvimento pessoal e a compreensão para uma transformação absoluta, potencializando sua mente para criar uma nova realidade desejada aumentando a sua vibração.

Descubra como:

  • ATIVAR O SEU PODER DE CRIAÇÃO DE UMA NOVA REALIDADE DESEJADA.
  • ELIMINAR EMOÇÕES NEGATIVAS EM SEU CAMPO QUÂNTICO.
  • O OBSERVADOR EXERCE INFLUÊNCIA SOBRE A EXISTÊNCIA.

Você está pronto(a) para reassumir o controle da própria vida e pensar quanticamente?

Outros Posts:

60 Mensagens de Otimismo

60 Mensagens de Otimismo

60 Mensagens de Otimismo Confira agora 60 mensagens de otimismo que vão inspirar você a refletir e mudar a sua atitude...

Vibração Positiva em 10 Dicas

Vibração Positiva em 10 Dicas

Vibração Positiva em 10 Dicas Faça Mais do que Inspira Você   Você deseja manter sua vibração positiva e em alta...

Shares

Pin It on Pinterest