O Pequeno Guia da Manifestação

por | 21 abr, 2021

 Citado por Helene Hadsell em seu livro, este Pequeno Guia da Manifestação da Realidade, de R.H. Jarrett, o ajudará a sintonizar-se com tudo aquilo que você escolher realizar.

Tudo acontece dentro de você. O “fora” é apenas uma projeção de sua própria percepção, o modo como interpretamos a realidade. Portanto, a mudança também vem de dentro.

Reconecte-se com a Fonte Original e perceba que você pode alterar qualquer aspecto de si e de sua vida que deseja. 

Este guia foi escrito em 1926, mas é atemporal em sua utilidade, pois consiste em um “plano conciso, definitivo e produtivo com regras, explicações e sugestões para melhorar sua condição de vida“.

 

 

manifestação-da-realidade

Imagem: Canva

Isso Funciona (It Works) por R.H. Jarrett

Se você SABE o que QUER, pode TÊ-LO. 

Qual é o Verdadeiro Segredo para Obter as Posses Desejadas?

Algumas pessoas nascem sob uma estrela da sorte ou outro amuleto que lhes permite ter tudo o que parece tão desejável e, se não, qual é a causa da diferença nas condições em que os homens vivem?

Muitos anos atrás, sentindo que deveria haver uma resposta lógica para essa pergunta, decidi descobrir, se possível, qual era. Encontrei a resposta para minha própria satisfação e, durante anos, dei a informação a outras pessoas que a usaram com sucesso.

Do ponto de vista científico, psicológico ou teológico, algumas das afirmações a seguir podem ser interpretadas como incorretas, mas, no entanto, o plano trouxe os resultados desejados para aqueles que seguiram as instruções simples, e é minha crença sincera que agora o estou apresentando de uma forma que trará felicidade e posses para muito mais pessoas.

“SE os desejos fossem cavalos, os mendigos cavalgariam”, é a atitude do homem e da mulher comuns em relação aos bens. Eles não estão cientes do poder tão próximo que passa despercebido; tão simples em operação que é difícil conceber; e tão seguro nos resultados que não é usado conscientemente, ou reconhecido como a causa do fracasso ou do sucesso.

“GEE, gostaria que isso fosse meu”, é a explosão de Jimmy, o office-boy, quando um novo roadster vermelho passa; e Florence, a operadora de telefonia, expressa o mesmo pensamento a respeito de um anel na janela do joalheiro; enquanto o pobre velho Jones, o contador, durante o passeio de domingo, responde à esposa: “Sim, querida, seria bom ter uma casa assim, mas está fora de questão. Teremos que continuar alugando.”

Landem, o vendedor, protesta que faz todo o trabalho, fica com o dinheiro curto e um dia vai largar o emprego e encontrar um de verdade, e o presidente Bondum, em seu santuário privado, profere um discurso amargo contra o ataque anual de rinite alérgica. 

Em casa é quase a mesma coisa. Na noite passada, o pai declarou que a filha Mabel estava indo direto para o desastre e, hoje, o problema da mesada da mãe e outros assuntos difíceis tornam-se insignificantes quando ela exclama: “Esta é a gota d’água. O professor da escola de Robert quer me ver esta tarde. Seus relatórios são terríveis, eu sei, mas estou atrasada para Bridge agora. Ele terá que esperar até amanhã.”

E assim vai o fluxo interminável de expressões como essas de milhões de pessoas em todas as classes que não pensam no que realmente querem e que estão obtendo tudo o que têm direito ou esperam.

Se você é um desses milhões de faladores ou desejadores irrefletidos e gostaria de uma mudança decidida de sua condição atual, você pode obtê-la, mas antes de tudo você deve saber o que deseja e esta não é uma tarefa fácil. Quando você puder treinar sua mente objetiva (a mente que você usa todos os dias) para decidir definitivamente sobre as coisas ou condições que deseja, terá dado o primeiro grande passo para realizar ou assegurar o que sabe que deseja. 

Obter o que você deseja não é mais misterioso ou incerto do que as ondas de rádio ao seu redor. Sintonize corretamente e você obterá um resultado perfeito, mas para isso é necessário, claro, conhecer um pouco do seu equipamento e ter um plano de operação.

Você tem dentro de si um grande poder, ansioso e disposto a servi-lo, um poder capaz de dar-lhe o que você deseja sinceramente. Esse poder é descrito por Thomson Jay Hudson, Ph.D., LL.D., autor de “The Law of Psychic Phenomena”, como sua mente subjetiva. Outros escritores eruditos usam nomes e termos diferentes, mas todos concordam que é onipotente. Portanto, eu chamo esse Poder de “Emmanuel” (Deus em nós). 

Independentemente do nome desse Grande Poder ou da admissão consciente de um Deus, o Poder é capaz e está disposto a levar a uma conclusão completa e perfeita cada desejo sincero de sua mente objetiva, mas você deve ser realmente sincero sobre o que quer. 

Desejo ocasional ou indiferente não forma uma conexão ou comunicação perfeita com o seu poder onipotente. Você deve desejar com seriedade, sinceridade e verdade certas condições ou coisas – mentais, físicas ou espirituais. 

Sua mente e vontade objetivas são tão vacilantes que normalmente você apenas DESEJA coisas e o maravilhoso e capaz poder dentro de você não funciona. 

A maioria dos desejos são simplesmente expressões vocais. Jimmy, o office-boy, nem pensou em possuir o roadster vermelho. Landem, o vendedor, não estava pensando em nenhum outro trabalho, nem mesmo pensando em nada. O presidente Bondum sabia que estava com rinite alérgica e esperava por isso. Os negócios do pai foram muito provavelmente bem-sucedidos, e a mãe sem dúvida trouxe para casa o primeiro prêmio da festa de Bridge naquele dia, mas eles não tinham uma ideia fixa do que realmente queriam que seus filhos realizassem e estavam realmente ajudando a criar as condições infelizes que existiam.

Se você deseja realmente mudar sua condição atual, aqui está um plano conciso, definitivo e produtivo, com regras, explicações e sugestões.

 

 O Plano

ESCREVA no papel, por ordem de importância, as coisas e as condições que você realmente deseja. Não tenha medo de querer muito. Vá ao limite ao escrever seus desejos. Altere a lista diariamente, adicionando ou retirando, até que esteja certo. Não desanime por conta das mudanças, pois isso é natural. Sempre haverá mudanças e acréscimos com realizações e desejos crescentes. 

Três Regras Positivas de Manifestação 

1. Leia a lista do que você deseja três vezes ao dia: manhã, tarde e noite.
2. Pense no que você quer com a maior frequência possível.
3. Não fale com ninguém sobre o seu plano, exceto com o Grande Poder dentro de você, que revelará à sua Mente Objetiva o método de realização.

É óbvio que você não pode adquirir fé no início. Alguns de seus desejos, a partir de qualquer raciocínio prático, podem parecer positivamente inatingíveis, mas, mesmo assim, anote-os em sua lista em seu devido lugar de importância para você.

Não há necessidade de analisar como esse Poder dentro de você vai realizar seus desejos. Tal procedimento é tão desnecessário quanto tentar descobrir por que um grão de milho colocado em solo fértil lança um talo verde, floresce e produz uma espiga de milho contendo centenas de grãos, cada um capaz de fazer o que um grão fez. Se você seguir este plano definido e seguir as três regras simples, o método de realização se desdobrará tão misteriosamente quanto a espiga de milho aparece no talo e, na maioria dos casos, muito mais cedo do que você espera. 

Quando novos desejos, merecedores de posição no ou próximo ao topo da sua lista, vierem a você, então você pode ter certeza de que está progredindo corretamente.

Remover de sua lista itens que inicialmente você pensou que queria é outra indicação segura de progresso.

É natural ser cético e ter dúvidas, desconfianças e questionamentos, mas quando esses pensamentos surgirem, pegue sua lista. Leia novamente; ou se você a memorizou, converse com seu eu interior sobre seus desejos até que as dúvidas que interferem em seu progresso desapareçam. Lembre-se de que nada pode impedir que você tenha o que deseja sinceramente. Outros têm essas coisas. Porque não você?

O Poder Onipotente dentro de VOCÊ não entra em nenhum argumento controverso. Ele está esperando e disposto a servir quando você estiver pronto, mas sua mente objetiva é tão suscetível a sugestões que é quase impossível fazer qualquer progresso satisfatório quando cercada por céticos. Portanto, escolha seus amigos com cuidado e associe-se com pessoas que agora têm algumas das coisas que você realmente deseja, mas não discuta seu método de realização com eles

Anote em sua lista de desejos coisas materiais como dinheiro, casa, automóvel ou o que quer que seja, mas não pare por aí. Seja mais preciso. Se você quer um automóvel, decida que tipo, estilo, preço, cor e todos os outros detalhes, inclusive quando quiser. Se você quer uma casa, planeje a estrutura, o terreno e a mobília. 

Decida a localização e o custo. Se você quiser dinheiro, anote a quantia. Se você quiser quebrar um recorde em seu negócio, escreva-o. Pode ser um recorde de vendas. Em caso afirmativo, escreva o total, a data exigida e o número de itens que você deve vender para fazê-lo, relacione também seus clientes em potencial e coloque após cada nome a soma esperada. Isso pode parecer muito tolo no início, mas você nunca poderá realizar seus desejos se não souber positivamente e em detalhes o que quer e quando quer. Se você não pode decidir isso, você não é sério. Você deve ser preciso e, quando o fizer, os resultados serão
surpreendentes e quase inacreditáveis. 

Um inimigo natural e antigo sem dúvida aparecerá quando você tiver o primeiro gostinho de realização. Esse inimigo é a Descrença, na forma de pensamentos como: “Não pode ser possível; apenas aconteceu. Que coincidência notável! ”

Quando tais pensamentos ocorrerem, agradeça e reivindique o crédito ao seu Poder Onipotente pela realização. Ao fazer isso, você ganha segurança e mais realizações e, com o tempo, prova a si mesmo que existe uma lei que realmente funciona – em todos os momentos – quando você está em sintonia com ela. 

Agradecimentos verdadeiros e sinceros não podem ser dados sem gratidão e é impossível ser grato e agradecido sem ser feliz. Portanto, quando estiver agradecendo ao seu maior e melhor amigo, ao seu Poder Onipotente pelos dons recebidos, faça-o com toda a sua alma e deixe que isso se reflita em seu rosto. O Poder e o que ele faz está além da compreensão. Não tente entender, mas aceite a conquista com gratidão, felicidade e fé fortalecida.

 Cuidado

É possível desejar e obter aquilo que o tornará miserável; aquilo que destruirá a felicidade de outros; o que causará doença e morte; aquilo que vai roubar de você a vida eterna. Você pode ter o que quiser, mas deve levar tudo o que vem junto: então, ao planejar seus desejos, planeje aquilo que você tem certeza que proporcionará a você e a seus semelhantes o maior bem aqui na Terra; pavimentando assim o caminho para a esperança futura além do limite da compreensão humana

Este método de garantir o que você deseja se aplica a tudo o que você é capaz de desejar e o escopo sendo tão grande, sugere-se que sua primeira lista consista apenas nas coisas com as quais você está bastante familiarizado, como uma quantia de dinheiro ou sucesso, ou a posse de coisas materiais. Desejos como esses são obtidos com mais facilidade e rapidez do que a interrupção de hábitos fixos, o bem-estar de outras pessoas e a cura de doenças mentais ou corporais. 

Realize as coisas menores primeiro. Então dê o próximo passo e, quando isso for realizado, você buscará os objetivos mais elevados e realmente importantes na vida, mas muito antes de atingir esse estágio de seu progresso, muitos desejos valiosos encontrarão seu lugar em sua lista. Uma será ajudar os outros como você foi ajudado. Grande é a recompensa para quem ajuda e dá sem pensar em si mesmo, pois é impossível ser altruísta sem lucro.

Em Conclusão

Há pouco tempo, o Dr. Emil Coué veio a este país e mostrou a milhares de pessoas como se ajudar. Milhares de outras pessoas zombaram da ideia, recusaram sua ajuda e estão hoje onde estavam antes de sua visita. 

Portanto, com as declarações e o plano apresentados a você agora: Você pode rejeitar ou aceitar. Você pode permanecer como está ou ter o que quiser. A escolha é sua, mas Deus permita que você encontre neste pequeno volume a inspiração para escolher o certo, seguir o plano e assim obter, como tantos outros o fizeram, todas as coisas, sejam elas quais forem, que você deseja.

Leia o livro inteiro de novo, e de novo, E DEPOIS DE NOVO.

Memorize as Três Regras Positivas de Manifestação. 

Teste-as agora no que você mais deseja neste minuto.

Este livro poderia facilmente ter se estendido a mais de 350 páginas, mas foi deliberadamente encurtado para torná-lo o mais fácil possível para você ler, entender e usar. Você vai tentar? Milhares de vidas melhoradas testemunharão o fato de que Isso Funciona.

Uma Carta do Autor para Você, Caro Leitor:

O mesmo se aplica às ideias – as mais ricas delas nos são dadas, como, por exemplo, a poderosa ideia que este livro lhe deu. O que você vai fazer com isso? Você fica surpreso quando digo que a coisa mais lucrativa que você pode fazer é doá-lo? 

Você pode fazer isso de uma forma fácil e prática, enviando este livro para aqueles que você conhece e que PRECISAM. Dessa forma, você pode ajudar na distribuição desse esforço valioso para tornar a vida de outras pessoas melhor e mais feliz. 

Você conhece pessoas que estão paradas ou que estão preocupadas ou desanimadas. Esta é a sua chance de AJUDÁ-LAS A AJUDAR-SE. Se você negar este livro a elas, perderá a satisfação consciente que advém de fazer o bem. Se você perceber que elas podem ler este livro, você se alinhará com a Lei da Vida, que diz: “Você ganha dando”, e pode, com razão, esperar prosperidade e realização. 

No mínimo, você terá a sensação interior de ter feito uma boa ação sem esperança de ser abertamente agradecido e sua recompensa virá secretamente em poder adicional e vida mais ampla.

O Autor

Indo Mais Além…

 

Hélio Couto | Cursos

Descubra o Poder do Soltar, Mitologia Analítica e tudo o que é necessário para resolver seu problemas e manifestar o que você deseja em todas as áreas da vida.

Saiba Mais

Curso do Despertar | Joe Vitale

O que você ousaria fazer se tivesse a garantia do sucesso incondicional? Joe Vitale, especialista em marketing e um dos protagonistas do emblemático filme O segredo, ensina o caminho das pedras para aqueles que desejam algo além do sucesso na vida profissional, financeira e afetiva.

Saiba Mais

A Chave da Manifestação

Este livro é a arte de realizar seu desejo. Ele dá conta do mecanismo utilizado na produção do mundo visível. É um livro pequeno, mas não superficial. Há um tesouro nele, um caminho claro e definitivo para fazer seus sonhos virarem realidade. (Neville Goddard)

Baixe Agora

Outros Posts:

60 Mensagens de Otimismo

60 Mensagens de Otimismo

60 Mensagens de Otimismo Confira agora 60 mensagens de otimismo que vão inspirar você a refletir e mudar a sua atitude...

Vibração Positiva em 10 Dicas

Vibração Positiva em 10 Dicas

Vibração Positiva em 10 Dicas Faça Mais do que Inspira Você   Você deseja manter sua vibração positiva e em alta...

Shares

Pin It on Pinterest