√ćcone do site do Qu√Ęntico ao C√≥smico

O Jogo da Vida: Li√ß√Ķes Valiosas de Helene Hadsell

helene-hadsell-livro

O Jogo da Vida: Li√ß√Ķes de Helene Hadsell

por | 2 abr, 2021

 

Aprenda o caminho para a autorrealização com quem realmente conquistou tudo o que queria: Helene Hadsell.

O que é necessário para vencer no Joga da Vida?

Descubra li√ß√Ķes valiosas de como conquistar autoconfian√ßa, sucesso profissional, prosperidade financeira, felicidade e realiza√ß√£o pessoal em todas as √°reas. S√≥ voc√™ tem o poder de mudar a si mesmo e manifestar a sua realidade desejada.

Mude sua percepção, sua atitude e mude sua vida! Por isso, uma pequena mudança em sua atitude mental, em seu comportamento, já é o suficiente para causar um impacto positivo.

Lembre-se sempre: o poder de escolha e de manifestação já está dentro de você!

Como Vencer no Jogo da Vida?

Você está infeliz? Insatisfeito ou insatisfeita com a sua situação atual?

Você acha impossível mudar a sua percepção e transformar radicalmente a sua vida?

Pois saiba que você é sim capaz de manifestar qualquer realidade que escolher a partir de agora.

Descubra li√ß√Ķes valiosas sobre autoconfian√ßa e sucesso do livro escrito por Helene Hadsell, uma dona de casa comum do Texas, que ficou conhecida como ‚Äúa mulher que vence todos os concursos dos quais participa‚ÄĚ e ‚Äúa mulher que ganha todos os pr√™mios que deseja‚ÄĚ.¬†

Estas li√ß√Ķes foram retiradas do livro The Name It & Claim It Game:¬†Como ser um vencedor ‚Äď nos concursos em que voc√™ entra ou no jogo da vida.

No livro, Helene conta como:

  • Superou o medo de voar;
  • Conseguiu se recuperar de forma surpreendente de um acidente de carro;
  • Conseguiu ganhar in√ļmeros pr√™mios em dinheiro, viagens, um carro, uma casa; al√©m de milhares de outros pr√™mios!
  • Ajudou sua fam√≠lia a ganhar tamb√©m.

Nas palavras da própria autora:

Você pode mudar de perdedor para vencedor; isto é, se você quer mudar…. Você possui todas as capacidades para o auto-enriquecimento. Você só precisa exercer esses poderes.

 

Ao começar, não se preocupe se você está procedendo corretamente. Apenas comece.

helene-hadsell-livro

Imagem: Canva

Li√ß√Ķes para o Sucesso por Helene Hadsell

1. SAIBA O QUE VOCÊ QUER

 

O primeiro passo para chegar aonde quer é, obviamente, saber aonde você quer chegar.

Parece óbvio, mas é essencial que você saiba exatamente quais são as suas metas e objetivos. 

Há alguns anos, minha ideia de sucesso era ser capaz de entrar em concursos e ganhar, ganhar, ganhar. . . qualquer coisa e tudo que alguém poderia possuir neste mundo material. Desenvolvi um desejo, uma meta e uma determinação. Eu tinha lido um livro sobre pensamento positivo e ele deixou uma impressão permanente.

 

Então, eu queria provar a mim mesma que qualquer coisa que a mente pode conceber e acreditar, ela pode alcançar com o pensamento positivo.

 

O primeiro prêmio que Helene Hadsell ganhou foi um motor de barco em um sorteio patrocinado pela Coca-Cola em 1957. A intenção de participar era porque seu marido gostava de pescar e desejava um motor para seu barco.

Ou seja: se você sabe o que quer, você pode alcançar. 

O que é sucesso para você?

Defina resultados específicos.

E esteja aberto e receptivo a eles ou a algo ainda melhor! 

Infelizmente, alguns n√£o sabem o que querem.

 

Eles espalham seus desejos em tantas avenidas que nunca realmente acumulam energia suficiente para fazer qualquer coisa se manifestar para eles.

 

Escolha um momento em que estiver relaxado e pergunte a si mesmo o que você sincera e verdadeiramente que alcançar na vida, não o que os outros esperam de você.

Sintonize com o seu Verdadeiro Eu e faça a si mesmo as seguintes perguntas:

Você sabe o que realmente quer? Não seja muito rápido com sua resposta, porque a pessoa comum tem muitos desejos, vontades e anseios. Eles mudam diariamente com o humor da pessoa. Você não é capaz de se dar a chance de gerar energia suficiente para o seu resultado final se vacilar.

 

Eu sugiro que voc√™ jogue este jogo mental consigo mesmo. Pergunte a si mesmo: ‚ÄúQual √© a meta mais importante que desejo realizar?‚ÄĚ Pense nisso seriamente. √Č positivo, construtivo e criativo? Meio que imagine ter isso. Sinta como √© t√™-lo.

 

Como isso mudar√° seu estilo de vida?

 

Descubra as melhores perguntas para uma autoan√°lise profunda no post: Por que Desenvolver a Autorresponsabilidade.

2. CULTIVE UMA ATITUDE POSITIVA

 

Todas as pessoas realmente bem-sucedidas em qualquer área da vida possuem uma característica-chave em comum: elas possuem a atitude correta que os faz chegarem aonde desejam. 

Decidir o que você quer, imaginar que tem e SABER que será seu são as CHAVES para ser um vencedor. Há outro atributo óbvio para a maioria dos vencedores: sua atitude.

 

Lembre-se sempre que suas atitudes, pensamentos e comportamentos do passado determinam como sua vida é hoje. Mude-se para mudar seu futuro. 

Comece hoje a tomar consci√™ncia de seus pensamento. No passado, se voc√™ pensava, ‚ÄúN√£o eu‚ÄĚ, mude para, ‚ÄúPor que n√£o eu?‚ÄĚ.¬†¬†

 

Altere a frase ‚ÄúN√£o posso‚ÄĚ para ‚ÄúEu posso‚ÄĚ.

 

Nunca duvide ou entretenha pensamentos e sentimentos negativos em rela√ß√£o ao que voc√™ quer manifestar. Porque, quando alimenta pensamentos de ansiedade, voc√™ provoca o que √© chamado em f√≠sica qu√Ęntica de efeito zen√£o.

Portanto, é preciso alinhar pensamentos, sentimentos e comportamentos congruentes com o que você deseja.

Viva como se j√° fosse realidade.

Se voc√™ sabe que t√™m o poder de manifestar o que deseja, se j√° sente o que quer como se fosse realidade, porque haveria alguma d√ļvida em seu mente?

Retornando à história de como Helene Hadsell conseguiu ganhar seu primeiro prêmio:

Confesso que antes do an√ļncio de que tinha ganho, sempre que me passava pela cabe√ßa um pensamento sobre o concurso ou o motor, ‚Äúconvencia-me‚ÄĚ repetidas vezes de que iria ganhar. Eu estava t√£o determinada a ser positiva que at√© me perguntei: ‚ÄúQuando ser√° que eles v√£o nos dizer que ganhamos‚ÄĚ.

 

N√£o tive d√ļvidas negativas, como ‚ÄúAposto que o concurso √© fraudado‚ÄĚ. (Eu j√° tinha ouvido isso com bastante frequ√™ncia.) Tampouco acalentava a ideia de que n√£o tinha sorte ou de que apenas pessoas inteligentes ganham. (Agora, como se adquire intelig√™ncia? Ora, se trabalha nisso.) Ent√£o, veja, recusei-me a alimentar quaisquer d√ļvidas negativas.

 

O segundo prêmio que Helene ganhou foi um segundo telefone instalado em sua casa com as contas pagas por um ano. 

Pensei em como seria conveniente ter um telefone instalado na cozinha, j√° que passo a maior parte do tempo naquela parte da casa.¬†Quando enviei minhas tr√™s inscri√ß√Ķes, usei o mesmo pensamento positivo que apliquei ao meu ‚Äúpr√™mio motorizado‚ÄĚ.¬†

 

Eu sabia que seria a vencedora e, novamente, questionei quanto tempo a empresa levaria para me informar. Demorou cinco semanas após o encerramento do concurso antes de receber a carta dizendo que era a ganhadora.

 

Não basta querer, é preciso ter e manter uma atitude condizente com o seu objetivo.

Enfim, para alcançar o que deseja:

  • tenha uma convic√ß√£o clara daquilo que voc√™ quer,
  • mantenha uma imagem clara na mente e
  • sustente o sentimento do desejo j√° realizado.

Antes de ganhar um fogão em um sorteio, Helene Hadsell escreve: 

Eu estava t√£o otimista; Eu quase podia toc√°-lo no momento. √Č assim que isso se tornou v√≠vido e real para mim. Fiquei pensando na frase: ‚ÄúPensamentos s√£o coisas‚Äú.

 

Eu estava convencida de que, se energia mental positiva suficiente for enviada, as coisas eventualmente se manifestar√£o no f√≠sico. Outra frase que √© muito reconfortante e que deve ser incorporada ao seu pensamento √©: ‚ÄúQualquer coisa que a mente pode conceber ‚Ķ e acreditar ‚Ķ pode realizar‚ÄĚ.

 

Eu estava tentando provar isso a mim mesma, de novo e de novo.

Fique atento para qualquer atitude que contrarie aquilo que você quer manifestar e corrija a rota até atingir o seu alvo estabelecido. 

[As pessoas] dizem que s√£o positivas, mas de alguma forma n√£o ret√™m essa energia poderosa constantemente ‚Äď at√© que seus desejos ou vontades se manifestem.

3. DIVIRTA-SE!

 

Envolva familiares e amigos que apoiam você. Torne todo o processo o mais divertido possível.

Pois, o um dos segredos da manifestação é vibrar na Alegria.

Seja feliz neste exato momento com o que você tem e, com certeza, atrairá mais motivos para ser grato no futuro.

Por trás de todo desejo está o desejo de ser feliz. 

Em seguida, veio um pedido de nossa filha, ent√£o com 12 anos: ela queria uma bicicleta. Ela chamou minha aten√ß√£o para um an√ļncio de concurso na ‚Äúse√ß√£o de quadrinhos‚ÄĚ do jornal de domingo. O requisito era nomear um p√īnei. Desta vez, ficamos t√£o empolgados que enviamos sete entradas.

 

Ela ganhou uma bicicleta feminina, azul, quatro semanas após o encerramento do concurso. Não tínhamos como determinar qual dos nomes realmente impressionou os jurados, mas nos divertimos muito em ser criativos e inventar nomes originais e apropriados. 

 

A seguir estão os nomes que enviamos: Foot-Prince, Him BUCK-too, Fancy Prance, Stirrup Dust, StanPedro, Twinkle Toes e Prance Charmin’.

A frequência que Cocria sonhos é a Harmonia, Alegria, Felicidade!

4. NÃO EXISTE FRACASSO

 

No jogo da vida, fracassar é impossível! Ser um perdedor é uma escolha. Estejamos conscientes disso ou não.

De acordo com Helene Hadsell: n√£o existe fracasso, somente atraso nos resultados.

Por isso, não existe derrota, o que existe é uma percepção de derrota.

Assim como não existe pobreza neste Universo, somente uma percepção pobre. Pois, a nossa realidade é criada a partir da nossa percepção sobre a vida.

Naquela época, eram tantos concursos com tantos prêmios, a gente podia escolher o que queria; no qual entrar. Em vez disso, talvez apenas tenhamos nos tornado mais conscientes das oportunidades de obter as coisas que gostaríamos de ter na vida.

 

Eu coloco isso para quem v√™ isso como sorte. O fato de termos vencido na primeira vez que entramos nos ajudou a ganhar confian√ßa. Existe um clich√™ que diz o seguinte: ‚ÄúSe na primeira vez voc√™ n√£o conseguir, tente novamente.‚ÄĚ Se eu n√£o tivesse vencido minha primeira tentativa, tenho certeza de que minha atitude positiva teria me incentivado a continuar a entrar de qualquer maneira.

 

Desde então, percebi que, com uma perspectiva de pensamento positivo, não há fracasso, apenas atraso nos resultados. (Pense nisso.) A faculdade imaginativa desempenhou um papel importante nas metas que eu desejava alcançar.

 

Então, eu recomendo, para jogar qualquer jogo com sucesso, treine sua faculdade de imaginação.

 

Somos nós que criamos nossa própria sorte.

Não coloque seu destino nas mãos de mais ninguém.

Nunca rejeite ou anule a energia boa e positiva porque est√° desapontado. Adquira a atitude: ‚Äú‚Ķ acho que preciso de um pouco mais de paci√™ncia.‚ÄĚ Realmente faz maravilhas pela sua paz de corpo, mente e bem-estar.¬†

 

Você vai conseguir.

Lembrete Di√°rio

Projete energia positiva às suas metas todos os dias com determinação, até que se tornem realidade. 

Coloque atenção com atitude positiva apenas naquilo que quer manifestar, pois a energia vai para aonde o foco está.

Eu sinto que quanto mais alguém pensa e visualiza seus objetivos e desejos, mais energia é direcionada para o projeto e mais cedo ele pode ser realizado.

Para torn√°-lo um lembrete di√°rio, peguei um cart√£o de 5‚Ä≥x7‚Ä≥, e com um marca texto, escrevi em negrito FORNO MICRO-ONDAS. CARRO. HAVA√ć. DINHEIRO.

Colei no painel do meu velho Hornet que dirigia e planejava substituir. Colei outro cart√£o dizendo a mesma coisa na estante que est√° na minha mesa. Isso simplesmente me lembrou de dar energia aos meus projetos pensando neles.

Toda vez que lia os cart√Ķes, fechava brevemente os olhos (leva apenas de vinte a trinta segundos) e via o forno de micro-ondas no canto do balc√£o da cozinha em nossa cabana no lago. Era s√≥ imaginar que j√° estava l√°.¬†

Pedi a meu marido que medisse o espaço necessário e pedi a ele que estendesse o balcão para acomodar o forno para que estivesse pronto quando eu ganhasse. Ele fez isso uma manhã. Ele até encontrou o mesmo acabamento que combinava com o balcão existente, e estava pronto.

Meu marido √© minha maior ‚ÄėWinspiration‚Äô. Ele n√£o apenas me encoraja em todas as minhas aventuras, mas tamb√©m projeta a imagem do resultado final para mim.

Era 1¬ļ de janeiro quando comecei a projetar um forno micro-ondas. Era 22 de fevereiro quando recebi o telefonema do representante local da Rath Meat Company.

Ele me disse que eu ganhei um Amana Radarange pela receita vencedora que enviei em seu concurso de receitas.

Helene Hadsell

Desejo e Conhecimento

Uma importante distinção feita por Helene é entre Desejar algo e Saber que algo já é seu.

Quando deseja algo, há uma energia de antecipação excitada e energia reprimida de algo que você espera que aconteça. 

Quando você SABE algo, é um sentimento diferente. Você tem uma segurança calma e fria; toda ansiedade se foi; já está feito.

 

Tudo o que resta agora é experimentar a manifestação física. ESTAR CALMO E FRIO QUANDO VOCÊ RECEBE.

√Č um bom sentimento.

Joias de Sabedoria por Helene Hadsell

Não importa seu passado ou presente, você pode mudar seu futuro.

Quando me dei conta da ferramenta poderosa que alguém tem ao usar sua mente com controle, incorporei à minha consciência, esta fraseologia,

“Eu sempre usarei meu poder da mente para fins construtivos e criativos, para tudo que é bom, honesto, construtivo e humanitário. Nunca usarei esses poderes da mente para algo que seja destrutivo ou prejudicial a alguém. Se essa for minha intenção, não poderei funcionar com esses poderes.“

N√£o acredito que seja mau uso do poder mental desejar coisas materiais. Tamb√©m n√£o acho que seja a ‚Äúvontade de Deus‚ÄĚ punir algu√©m com dor, doen√ßa e pobreza. Talvez eu tenha um Deus diferente das pessoas que acreditam nisso.

Na minha maneira de pensar, gosto da frase: ‚ÄúPe√ßa e receber√°; bata e ser√° aberto para voc√™; busque e voc√™ encontrar√°.‚ÄĚ Ainda n√£o encontrei nenhuma restri√ß√£o que o limite, dizendo: ‚ÄúMas n√£o pe√ßa uma viagem, sa√ļde ou um emprego melhor.‚ÄĚ

Mude suas expectativas e voc√™ mudar√° suas condi√ß√Ķes. Comece a agir como se esperasse sucesso, felicidade e abund√Ęncia.

PREPARE-SE PARA O SEU BEM.

Nada é bom demais para ser verdade; nada é maravilhoso demais para acontecer; nada é bom demais para durar, quando você tem uma atitude positiva para o seu bem.

‚ÄėSintonize.‚Äô Sinta-se rico e bem-sucedido e, de repente, receber√° um presente ou uma grande soma em dinheiro.

Estou no controle total do meu corpo. Meu corpo n√£o me controla. Eu controlo meu corpo.

Eu li o suficiente de seus coment√°rios e ouvi suas entrevistas para perceber que h√° um denominador comum entre os vencedores:

1. Eles decidem o que querem.
2. Eles imaginam que têm.
3. Eles SABEM que v√£o conseguir.

Projetar energia em direção a qualquer objetivo, com firme determinação, acabará sendo frutífero. Isso se aplica a qualquer situação.

A maioria das pessoas nunca atinge seus objetivos. Eles saltam para outra coisa.

Sempre que alcan√ßamos o ponto sem volta e dizemos a n√≥s mesmos: ‚ÄėTem que haver algo mais ‚Äú, come√ßamos a progredir. Cada dia √© um novo dia, um novo come√ßo.

As duas coisas mais importantes antes de começar qualquer empreendimento é SABER o que você quer … e PERMANECER com isso até que seja realizado. Quando o pensamento vier à sua mente, imagine-se como se já o tivesse.

Outros Posts:

Sair da vers√£o mobile