15 Livros para ‘Se Encontrar’ em 2020

livros-para-se-encontrar

AutoConhecimento:

15 Livros Essenciais para Ajudar Você a Se Conhecer Melhor em 2020

Siga-nos!

A sabedoria do antigo filósofo chinês Lao Tzu (séc. VI a.C) nunca foi tão importante como agora: “Quem conhece os outros é inteligente; quem conhece a si mesmo é iluminado”.

Descubra a si mesmo e transforme-se. Seja a sua melhor versão!

Desafie-se a ser você mesmo.

A lista abaixo contém ‘15 livros para se encontrar’ que vão ajudar você a se conhecer e a viver melhor em 2020:

1. O PODER DO HÁBITO (Charles Duhigg)  

Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios.

“Os hábitos não são inevitáveis. Como explicam os dois capítulos seguintes, eles podem ser ignorados, alterados ou substituídos. Mas a descoberta do loop do hábito é tão importante porque revela uma verdade básica: quando um hábito surge, o cérebro para de participar totalmente da tomada de decisões. 

Ele para de fazer tanto esforço, ou desvia o foco para outras tarefas. A não ser que você deliberadamente lute contra um hábito — que encontre novas rotinas —, o padrão irá se desenrolar automaticamente.” (Charles Duhigg)

2. O DESAFIO DE SER VOCÊ MESMO  (Lourdes Possatto) 

Vencendo Barreiras Rumo à Realização Pessoal.

Na busca do conhecimento de quem somos de fato, ou do eu verdadeiro de cada um, é preciso focar em três palavras: questionamento, flexibilidade e autoconhecimento. É importante questionar o que aprendemos para reconhecer e diferenciar o que é nosso de fato daquilo que nos foi imposto. 

Depois, flexibilizar para sair dos papéis e valores impostos […]; e proceder ao autoconhecimento para saber o que estamos sendo no momento, e em função do que agimos, para trilhar o caminho do nosso eu verdadeiro, assumindo-nos e bancando-nos sem necessitar que alguém faça isso por nós.” (Lourdes Possatto)

Você pode mudar sua vida.

“A cada momento estamos criando em  osso cérebro nossa própria realidade. Do mesmo modo, podemos criar Sucesso na nossa vida

A maior parte da realidade é algo que criamos em nossas cabeças a partir de um terceiro componente que não é visível. Este componente vem da nossa programação cerebral, que por sua vez depende da nossa criação e do nos foi incutido até os sete anos de idade.” (Lair Ribeiro)

Como Aceitar a Própria Vulnerabilidade, Vencer a Vergonha e Ousar Ser Quem Você É.

“O que todos nós temos em comum é a verdade que constitui a essência deste livro: o que nós sabemos tem importância, mas quem nós somos importa muito mais. Ser, em vez de saber, exige atitude e disposição para se deixar ser visto. Isso requer viver com ousadia, estar vulnerável.

O primeiro passo dessa viagem é entender onde estamos, contra o que lutamos e aonde precisamos chegar. Creio que poderemos fazer isso melhor ao examinarmos a ideia tão difundida de nunca nos julgarmos bons o bastante.” (Bené Brown)

Alimente sua coragem e ousadia para ser você mesmo e recriar sua história!

Faça download deste “guia real, prático e bem humorado para descobrir sua inquietude, encontrar seu caminho e fazer algo que você ame de fato, mudando sua vida, das pessoas ao seu redor e porque não, do mundo. Divirta-se.” (Fernando Rui)

6. O VERDADEIRO SUCESSO (Paulo Machado) 

10 Princípios para transformar sua vida agora mesmo.

“Ao longo dos capítulos, você irá aprender a desenvolver habilidades essenciais, como saber planejar estrategicamente seu futuro, definir metas, encontrar motivação, identificar seus talentos, aumentar sua produtividade, entre outras.

O objetivo é oferecer a você um caminho para que possa transformar de maneira eficiente e inteligente a sua vida naquilo que você quer que ela seja. Mais do que isso, é criar uma mudança estrutural em sua vida neste momento, ajudando você a iniciar um processo permanente de autodesenvolvimento que irá lhe conduzir a um futuro completamente diferente a partir de agora.” (Paulo Machado)

Encare o desafio de passar 21 dias sem se queixar e sem falar mal dos outros.

“O universo não liga se você usar o poder dos pensamentos que impregnam suas palavras para atrair amor, saúde felicidade, abundância e paz – ou para atrair dor, sofrimento, miséria, solidão e pobreza. Nossos pensamentos criam nosso mundo, e nossas palavras revelam o que pensamos. Ao controlar as palavras, eliminando a reclamação, damos um objetivo à nossa vida e atraímos o que desejamos.” (Will Bowen)

Como descobrir suas reais metas de vida e chegar aonde você quer.

“Na verdade, o desenvolvimento de sua competência e o domínio dessa arte, assim como a autoconfiança atrelada a isso, começam pela autoanálise e pelo autoconhecimento. 

Segundo Sócrates, o início de toda a sabedoria e de todo o entendimento está contido nas seguintes palavras: “Homem, conhece-te a ti mesmo.” Ao se autoanalisar a fim de determinar o que lhe é ideal, existem seis abordagens que você poderá usar […].” (Brian Tracy)

9. MUDE TUDO QUE QUISER (Kerry Patterson) 

[…] “A diferença entre nós e aqueles que conseguiram atingir metas que nós lutamos para atingir não é só força de vontade. Os bem-sucedidos, consciente ou inconscientemente, dão passos para alinhar essas fontes de influência a seu favor.

Existe uma ciência do sucesso pessoal que nos permite ser muito mais eficazes em criar os resultados que desejamos do que a maioria de nós poderia imaginar.” (Kerry Patterson) 

Descubra como encarar seus desafios pessoais e mudar seus comportamentos – e sua vida – de uma forma simples e sustentável.

“O que importa é o poder do agora. Agora você sempre pode escolher de novo. Então, o que vai ser? Você está onde se colocou, ou ainda quer jogar o jogo da vítima?

Se você tem dificuldades de escolher, então analisa: Quem você pensa que é? O que acha que merece? Até onde você acha que tem o direito de ir?” (Gasparetto)

“A intuição torna o homem sensato — chame-a iluminação, chame-a despertar; esses são simplesmente nomes diferentes para sabedoria. Apenas nas mãos da sabedoria o intelecto pode ser usado como um servo formidável.” (Osho)

12. EU ESCOLHO SER FELIZ (Rossandro Klinjey) 

[…] “Aceitar-se como você é constitui-se um elemento crucial para desenvolver seus mais fantásticos potenciais, por um motivo muito simples: se você não é capaz de ser o primeiro a amar e a confiar em si mesmodesenvolvendo uma crença em sua capacidade pessoal e na possibilidade de alcançar seus sonhos, então, jamais alguém irá fazer isso por você. Não se terceiriza o amor próprio.” (Rossandro Klinjey)

13. SUCCENERGY (Tânia Tomé) 

Succenergy “é a habilidade que você tem para ativar sua energia e descobrir o sucesso dentro de você”. (Tânia Tomé)

Descubra o que é o sucesso para você e como tomar ações e estar motivado para alcançá-lo.

Comece hoje. Comece agora.

{…} “Três décadas de estudos detalhados e sistemáticos, através das observações dos estados incomuns de consciência nos outros e em mim mesmo, levaram-me a algumas conclusões radicais. Agora acredito que a consciência e a psique humanas são muito mais que produtos acidentais dos processos biológicos do cérebro; são reflexos da inteligência cósmica que se difundem por toda a criação.

Não somos apenas máquinas biológicas e animais altamente desenvolvidos, mas também somos campos de consciência sem limites, transcendendo o espaço e o tempo.” (Stanislav Grof)

Um guia para qualquer pessoa que esteja comprometida com sua a transformação pessoal.

15. SEJA FODA! (Caio Carneiro) 

Você tem alguma inquietação? Ou alguma insatisfação? Você acha que pode obter mais da vida do que tem agora?

… “então, com certeza, você procura por mudanças urgentes. Em qualquer um desses casos, este livro é para você. Se você está vivo, então existe uma necessidade constante de mudança em sua vida. E para mudar da forma correta, você precisa ser foda”!

Compartilhe Inspiração:
Siga-nos!

Escrito por

Compartilhamento de conhecimento sobre expansão da consciência e desenvolvimento pessoal.

Um comentário em “15 Livros para ‘Se Encontrar’ em 2020

Deixe um Comentário!