8 Dicas Simples para Vender Muito no Instagram

8 Dicas para Simples para Vender Muito com suas Campanhas no Instagram!

 

Uma ideia é tão boa quanto a estratégia por trás dela.

Não deixe suas ideias paradas. Coloque-as em ação!

Aprenda como organizar-se e atingir as metas de sua campanha de marketing no Instagram. 

Aqui vão algumas dicas para ajudar você a fazer um planejamento bem sucedido e vender muito em uma das maiores plataformas de mídia social do mundo!

 

 

como-vender-no-instagram
(artigo originalmente em: https://blog.hootsuite.com/tips-creating-successful-instagram-campaigns/)

 

 

1. Defina Metas Inteligentes

 

Ao definir um objetivo para sua campanha, você quer ser específico, mensurável, atingível, realista e baseado no tempo.

Por exemplo, digamos que você queira aumentar seus seguidores no Instagram.

Divida esse objetivo em:

  • Específico: quem você quer alcançar? O que você quer que eles façam? Seja preciso em seus alvos. Certifique-se de que você tenha um único objetivo e que todo o conteúdo de sua campanha esteja coerente para sustentá-lo.

 

  • Mensurável: como você saberá se tiver sucesso? Estabeleça um patamar para seus seguidores e engajamento atuais para poder acompanhar o seu crescimento.

 

  • Alcançável: o seu objetivo é realista? Pode ser medido com precisão? Os objetivos devem dar muito trabalho para serem realizados, mas não devem estar fora de alcance.

 

  • Realista: deve basear-se no seu orçamento, taxa de crescimento atual e duração da campanha. Faça sua pesquisa e não planeje muito para ir de 100 a 10.000 pessoas em duas semanas (a menos que você esteja prometendo a todos os novos seguidores uma viagem gratuita ao Havaí).

 

  • Baseado no Tempo: a duração da sua campanha deve basear-se no seu objetivo e na quantidade de tempo que você acha que precisará para alcançá-lo. Não defina um limite arbitrário de uma semana se seus objetivos forem ambiciosos, mas também não perca tempo.

 

2. Planeje o Conteúdo da sua Campanha

 

Depois de identificar suas metas, você deve planejar cada uma das postagens de sua campanha.

Crie um roteiro ou um calendário de conteúdo das postagens e das histórias que você deseja compartilhar a cada dia.

Se você está entrando em contato com os influenciadores (mais sobre isso abaixo), peça para eles postarem em um dia específico que faça sentido de acordo com sua agenda.

Cada publicação deve fazer sentido por si só enquanto reforça a mensagem geral da campanha.

Se o público visualizar várias postagens, elas devem trabalhar juntas para gerar entusiasmo.

Se eles só virem uma, deve ser forte o suficiente para atraí-los para aprender mais.

O calendário de conteúdo pode incluir postagens que dão uma prévia da sua campanha (como se você quiser anunciar uma venda antes de executá-la, ou fotos do seu produto antes de liberá-lo) para ganhar impulso.

Ter um plano sólido em vigor antes do lançamento tornará mais fácil manter um nível consistente de qualidade e criatividade ao longo de toda a campanha.

 

3. Use o Feed de Notícias + Stories

 

Se você só exibe seus anúncios no feed do Instagram, está perdendo uma ótima oportunidade.

As pessoas assistem a 400 milhões de histórias por dia, mas apenas 50% das empresas as estão usando.

As histórias podem complementar suas postagens ou você pode permitir que os Anúncios do Facebook coloquem seu conteúdo em qualquer formato.

 

 

 

4. Use Testes A/B

 

Quer aproveitar ao máximo a vida útil da sua campanha?

Use o teste A/B para refinar sua estratégia. Teste várias versões de seus anúncios simultaneamente, o que maximizará seu orçamento ao selecionar automaticamente as versões com melhor desempenho.

Você pode fazer testes A/B com quase todos os elementos do seu anúncio: imagens, cópia, canais, públicos-alvo, página de destino.

E cada teste fornecerá mais informações sobre o que funciona melhor, fornecendo uma tonelada de dados que ajudarão você a aproveitar ainda mais a próxima campanha de marketing do Instagram.

 

5. Crie uma Estética Coerente

 

Sua campanha deve estar alinhada com a aparência geral da marca, mas você ainda pode se diferenciar. Ao contrário de um único anúncio, que se beneficia da combinação perfeita com o restante do seu conteúdo, uma campanha pode se destacar sozinha.

Deve ser memorável e reconhecível, para que cada parte da campanha seja uma mensagem total e coerente. Isso ajudará a reforçar seu principal apelo à ação e criar familiaridade toda vez que alguém vir uma promoção.

Também dá à campanha um caráter e um tom que guiarão seu conteúdo.

Pense em como você deseja que as pessoas se sintam quando veem sua campanha.

Isso é engraçado? Calmante? Emocionante?

 

6. Acompanhe as Métricas que Importam

 

Antes mesmo de lançar sua campanha, você deve ter identificado as principais métricas que você usará para avaliar seu sucesso.

Por exemplo, em uma campanha de conscientização, você deve prestar atenção ao crescimento do público, ao alcance e ao Share of Voice*.

Estas métricas irão variar dependendo dos objetivos da sua campanha. Há uma tonelada de métricas que você pode acompanhar nas mídias sociais e algumas análises são exclusivas do Instagram.

Dependendo do tipo de campanha (como uma venda ou lançamento de um produto), você também pode acompanhar métricas fora da plataforma, por meio de links rastreáveis ou pelo uso de códigos promocionais.

Certifique-se de estabelecer um patamar para poder medir com precisão o impacto da sua campanha.

*Share of Voice: ‘compartilhamento de voz’,

é a expressão utilizada no mercado para compreender a fatia total do quanto é conversado sobre a marca ou produto em relação ao ambiente competitivo que ela está inserida. Ou seja, saber a participação da comunicação da sua empresa ou marca perante o mercado como um todo. (clique aqui para saber mais)

 

marketing-digital-redes-sociais

 

7. Faça Parcerias com Influenciadores

 

Influenciadores são usuários que têm uma grande audiência orgânica no Instagram e cujos seguidores confiam em suas opiniões e recomendações.

Por essa razão, os influenciadores podem ser parceiros incríveis que conectam você a um público leal e engajado e adicionam autenticidade e confiança à sua campanha.

Essas parcerias só funcionam se fizerem sentido para sua campanha e sua marca, então faça sua lição de casa. Identifique os influenciadores que compartilham seus valores e estética e confira seus posts de outras marcas para ver como eles apresentam o conteúdo patrocinado.

Quando se trata de audiências, preste atenção ao engajamento e ao ajuste, não apenas ao tamanho.

Influenciadores serão seguidores menores, mas leais, podem ser uma escolha mais estratégica (e econômica!), especialmente se eles forem uma boa combinação para seu público-alvo.

 

8. Pense na Experiência Pós-Instagram

 

Dependendo dos objetivos da sua campanha de marketing do Instagram, você pode estar enviando pessoas para fora do Instagram depois que elas clicarem em suas postagens ou promoções.

Não se esqueça do destino pós-clique!

Uma página de destino forte ajudará você a atingir sua meta de campanha.

 

Bônus: 9. Orçamento para o Sucesso!

 

Os orçamentos são a parte favorita de todos em uma estratégia de campanha, certo? Todos nós temos que fazê-los, então vamos fazê-los corretamente.

Ao criar um orçamento de campanha, identifique as táticas que fazem mais sentido para suas metas e inclua esses custos.

Você sabe que precisará cobrir postagens promovidas e histórias, mas trabalhar com influenciadores e participar de concursos tem custos adicionais.

Reúna suas informações com antecedência e, em seguida, construa-as em seu orçamento de marketing.

Em um mundo perfeito, você tem fundos infinitos para todas as suas campanhas, mas aqui no Planeta Terra, talvez seja necessário fazer ajustes em suas táticas se seus fundos forem limitados ou executar uma campanha mais curta.

 

 

8-dicas-para-criar-campanhas-de-marketing-de-sucesso-no-instagram

 

Acesse Também:

Estratégias de Marketing Social para 2019

MARKETING DE AFILIADOS: Passo-a-Passo

Aprenda a Criar Legendas para o Instagram

 

Siga-nos!

Pinterest: https://br.pinterest.com/doquanticoaocosmico/

Instagram: https://www.instagram.com/comocriaremanterumblog/

Facebook: https://facebook.com/comocriaremanterumblog

 

 

 

Compartilhe!

Escrito por

Compartilhamento de conhecimento sobre expansão da consciência e desenvolvimento pessoal.

6 comentários em “8 Dicas Simples para Vender Muito no Instagram

Deixe um Comentário!