As 10 Melhores Dicas de Blog que Você Precisa Conhecer

Este blog contém links de afiliados para produtos e serviços que recomendo. Leia meu aviso legal para obter mais informações. Se você fizer uma compra através desses links, sem nenhum custo extra para você, eu vou ganhar uma pequena comissão (pela qual sou muito grata).

Se você deseja ter um blog de sucesso, este post foi feito especialmente para você!

Com tantos blogs por aí, pode ser difícil se destacar e atrair a atenção dos leitores. Pensando nisso, reunimos as 10 melhores dicas para garantir que seu blog seja um sucesso e conquiste um público fiel.

Cada uma dessas dicas práticas ajudará você a alcançar seus objetivos e transformar o seu conteúdo em algo que as pessoas realmente querem ler. 

Então, prepare-se para dar um upgrade no seu blog e se tornar um verdadeiro influenciador digital!

melhores dicas de blog

as Melhores dicas de blog

Blogging é mais do que apenas um passatempo ou hobby, é uma forma incrível de se conectar com pessoas ao redor do mundo e compartilhar suas ideias com a comunidade online.

Mas, como tornar seu blog um sucesso e conquistar a atenção dos usuários? Neste post, separei as dez melhores dicas de blog para ajudá-lo a criar conteúdo cativante e engajador, que vai impressionar seus leitores e aumentar o tráfego do seu site.

Com estas recomendações de experts no assunto, espero que você encontre as ideias e a inspiração necessárias para transformar seu blog no melhor que ele pode ser!

Quais você já utiliza? E quais delas vai começar a usar a partir de hoje? 

1. CONHEÇA O SEU PÚBLICO

Em primeiro lugar, descubra quais são os interesses do seu público-alvo.

Quais são seus problemas, pontos fracos e necessidades? Como você pode oferecer a solução ideal e dar algo de valor a eles?

Crie postagens que respondam às perguntas mais interessantes de pessoas com quem você se envolve nas mídias sociais.

 

Dave Larson , fundador da @TweetSmarter

O blog de sucesso também é sobre construir conexões com seus leitores. Seu trabalho não termina com a publicação (e marketing) do seu conteúdo. Se você encontrar um público-alvo que demonstra interesse, comenta suas postagens e está disposto a se conectar com você: você precisa estar presente e responder. Parar a interação faz você perder!

 

Susanna Gebauer, expert em mídias socais, do blog TheSocialMS

 

✅ Para  mais informações, acesse também o post: 7 razões por que novos blogueiros falham.

 

2. seja autêntico

Escreva para você primeiro e acima de tudo. Ignore o fato de que qualquer outra pessoa lerá o que você escreve; concentre-se apenas em seus pensamentos, ideias, opiniões e descubra como colocá-las em palavras. Escreva e eles virão.

 

Adii Pienaar, fundador da PublicBeta

Seja fiel a si mesmo e à sua voz. As pessoas não se importam em seguir os sites tanto quanto se importam em seguir as pessoas.

 

Chris Pirillo, fundador e CEO da LockerGnome

3. seja consistente

Consistência é uma das coisas mais importantes que os blogueiros tendem a esquecer. É muito mais fácil perder o tráfego do que acumulá-lo, por isso, certifique-se de que você posta consistente.

 

Neil Patel , fundador da KISSmetrics

Uma dica para iniciar um blog é manter um cronograma consistente , mesmo que seja pouco frequente. Quando seu blog já está morto há meses, parece que você pode não estar mais no negócio!

 

Em vez disso, escolha publicamente um cronograma, declare isso publicamente, Escrevendo todas as outras segundas-feiras e realmente fazendo acontecer é muito melhor do que escrever três vezes por semana, e em seguida, cair em exaustão após algumas semanas.

 

Além disso, uma programação clara irá ajudá-lo a escrever seus posts, fornecendo prazos rigorosos.

 

Laura Roeder, fundadora da LKR Social Media

 

✅ Para saber mais sobre o assunto, acesse o post: Blog: Qual o Segredo do Sucesso?

 

4. aprecie o seu público

Ame os leitores que você já tem. Muitos blogueiros ficam obcecados em encontrar novos leitores – a ponto de ignorarem os que já possuem. Sim, tente encontrar novos leitores, mas passe algum tempo todos os dias mostrando aos seus leitores atuais que você também os valoriza e verá que eles o ajudarão a expandir seu blog.

 

Darren Rowse, fundador do ProBlogger

marketing-digital-redes-sociais

Então, pergunte a si mesmo: por que estamos começando um blog? Mais importante, como nosso blog pode ajudar a melhorar a vida de nossos leitores?

 

Ajudá-los a superar desafios? Ajudá-los a alcançar seus objetivos? E por que, dadas todas as outras opções de conteúdo que eles têm, nosso público-alvo deve ler nosso blog? 

 

Se não tiver respostas convincentes para essas perguntas, é provável que você esteja apenas perdendo tempo.

 

Daniel Burstein, diretor de conteúdo editorial do MECLABS

5. divirta-se!

Não importa qual seja a sua motivação, ter um blog deve ser divertido, porque você precisará dessa energia positiva para continuar. Não desista … apenas diminua a velocidade e mantenha a perspectiva…

 

Brandy do blog The Dutchman’s Wife

Ninguém pode ser bem-sucedido numa profissão de que não goste. O passo mais fundamental na hora de vender os serviços é escolher uma profissão na qual você esteja disposto a mergulhar de todo o coração.

 

Napoleon Hill, ao citar as 30 maiores causas para o fracasso

6. NÃO TENHA MEDO DE ERRAR

Quando iniciamos um blog, a coisa mais importante a fazer é começar a escrever e publicar.

 

Muitos iniciantes em blogs são apanhados pelo medo de publicar um post com erros de digitação, um post que não é significativo em seu conselho, ou qualquer outra razão. Mas quando você está começando, você pode se atrapalhar.

 

É melhor experimentar e falhar no início para proporcionar a si mesmo aprendizagens antecipadas para conteúdos futuros. E, publicando mais e mais, você está ganhando mais e mais atenção desde o início, o que irá ajudá-lo a longo prazo.

 

Anum Hussain, desenvolvedora de conteúdo da HubSpot

7. DAR PARA RECEBER

Doe conteúdo gratuito que agrega valor à vida das pessoas “até doer” e eles vão te amar e se tornar fãs leais.

 

Jeff Bulas

Mas, dar trabalho de graça pode ser difícil. Muito difícil. Você trabalha muito em algo e então é difícil simplesmente deixar ir. Eu entendo. Eu realmente entendo.

 

Mas quanto mais você faz isso, mais fácil fica. Você cria um momentum que não pode ser interrompido e permite que você continue criando.

 

Dar meu melhor conteúdo gratuitamente foi minha droga de entrada para tantas oportunidades incríveis.

 

 

Gary Vaynerchuk, CEO da VaynerMedia

 

✅ Acesse o post do autor, Gary Vaynerchuk, sobre o assunto: Why You Shouldn’t Charge for Your Best Work.

 

8. CRIE UMA LISTA DE E-MAILS

Se você tem um blog para criar um negócio, um movimento ou apoiar uma causa, então você precisa criar uma lista de e-mail. Não é uma opção.

 

Eu nem considero meu blog como minha comunidade, minha lista de e-mail é minha comunidade. Cuidar dessas pessoas, escrever para elas e agregar valor a elas deve ser seu objetivo número um.

 

James Clear, empresário e fotógrafo de viagens

Comece a criar sua lista de e-mail desde o primeiro dia. Mesmo que você não planeje vender nada, ter uma lista de e-mails permite que você promova seu novo conteúdo diretamente ao seu público sem se preocupar com as classificações de pesquisa, o Facebook EdgeRank ou outros obstáculos online nas comunicações.

 

Kristi Hines, escritora freelancer e blogueira profissional

9. COMPROMETA-SE COM SEU BLOG

“As pessoas muitas vezes ficam intimidadas quando começam um blog. Muitas vezes ouço pessoas me dizendo que não conseguem pensar em nada interessante para dizer.

Ou que não sabem o que as pessoas querem saber. Ou que não têm tempo para escrever. Para mim, existem alguns truques simples que podem colocá-lo nos trilhos:

1. Escolha um prazo e cumpra-o. Se você escreve “sempre que tiver a chance”, isso nunca acontecerá. Em vez disso, comprometa-se a uma vez por semana, uma vez por mês – seja lá o que você decidir -, mas trate esse compromisso com seus leitores da mesma maneira que trata um compromisso com qualquer outra pessoa.

2. Mantenha uma lista de tópicos. Depois de começar a fazer isso por um tempo, você naturalmente pensará em ideias para postagens. Escreva-os em algum lugar que você possa pegá-los quando precisar de inspiração.

E não escreva apenas dez palavras – escreva alguns parágrafos enquanto estiver fresco em sua mente. É muito mais fácil concluir a postagem mais tarde quando você precisa de uma, do que olhar para uma tela em branco esperando ter uma ideia.

3. Responda às perguntas das pessoas. Se você é um especialista em algo (você deveria ser, se você quer ter um blog), até mesmo um perito secundário, ou um perito secundário em um tópico secundário, você faz com que as pessoas façam perguntas o tempo todo. Anote-as e responda-as nos posts do blog.

4. Lembre-se porque você está fazendo isso. Você deve ter um motivo para ter um blog. Seja o que for, lembre-se dele. Se você quer um novo emprego ou está tentando conseguir mais clientes – seja o que for – escreva os posts para esse fim.

5. Vá com tudo ou vá para casa (go all in or go home). Criar um blog indiferentemente desperdiça todo o tempo que você gasta nele e não fornece nenhum valor. Melhor não fazer nada.

Se você decidir fazê-lo, comprometa-se com isso. Se você acha que não tem tempo suficiente, lembre-se de que todos nós realmente temos a mesma quantidade de tempo todos os dias – ninguém realmente tem mais tempo para blogar do que você.

‘Eu não tenho tempo’ realmente significa “Ter um blog não é mais importante do que tudo que eu já estou fazendo com o meu tempo”. Se isso for verdade, então não tenha um blog. Se não, bem, você sabe o que precisa fazer.

Acima de tudo, encontre algum divertimento no que você está fazendo. Se você não gosta de escrever um post, ou está escrevendo sobre os assuntos errados (encontre temas que te tocam) ou você não deveria ter um blog (talvez fazer vídeos seja mais fácil do que escrever). Ter um blog é certo para muitas pessoas, mas não para todos. Se é certo para você, siga estas dicas e você deve estar bem.”

Mike Moran, consultor em Marketing Digital

10. ESCREVA TÍTULOS CATIVANTES!

Independentemente de o seu conteúdo ser ótimo, isso não importa a menos que você tenha um título incrível. As pessoas têm uma fração de segundo para decidir se devem clicar em sua postagem e o título fará com que elas decidam. O título também é essencial para tornar mais fácil e desejável que as pessoas compartilhem sua postagem. Mantenha seus títulos SPUB: simples, poderosos, úteis e ousados (bold).

 

Dave Kerpen, autor e CEO da Likeable Local

 

Um editor de livros de cinco centavos descobriu uma coisa que deveria valer muito para os demais editores. Ele descobriu que muita gente compra os títulos, e não o conteúdo em si dos livros.

 

Simplesmente mudando o título de um livro que não estava tendo saída, as vendas daquele livro dispararam para 1 milhão de exemplares. O miolo do livro não sofreu qualquer alteração.

 

Ele apenas tirou a capa com o título que não estava vendendo e trocou por uma nova, com maior ‘valor de bilheteria’.

 

Napoleon Hill | Quem Pensa Enriquece

pensamentos finais…

Essas dez dicas compartilhadas neste post são fundamentais para você se tornar um blogger de sucesso.

Ao aplicá-las em sua rotina, você conseguirá criar conteúdo de qualidade, aumentar o tráfego do seu blog e, consequentemente, conquistar cada vez mais leitores fiéis.

Então, está esperando o quê para colocar essas dicas em prática? Comece agora mesmo e torne seu blog um sucesso!

melhores dicas de blog blogueiras iniciantes

Pin It on Pinterest