Blog de Sucesso: 7 razões por que novos blogueiros falham (não seja um deles!)

7 Razões Por Que Novos Blogueiros Falham

Não Seja um Deles!

Siga-nos!

Pode ser muito difícil, principalmente no início, se manter motivado a trabalhar em seu blog, pois o retorno de todo o tempo e dinheiro investido podem levar um tempo a aparecer.

Recentemente, encontrei este artigo que espero que ajude a quem está começando a não desistir e seguir em frente fazendo aquilo que realmente gosta.

Aproveite!

  1. Esperam enormes resultados em pouco tempo

Crescer uma audiência leva tempo. E está ficando mais difícil de ser ouvido entre todas as outras informações publicadas online todos os dias.

Existem apenas alguns nichos, normalmente pequenos, que ainda não foram tomados.

Mesmo que o seu conteúdo seja o melhor que já existiu para um tópico escolhido, as chances são altas de que ninguém notará que o ótimo conteúdo está lá – se você não tomar sucesso em suas próprias mãos e espalhar ativamente a palavra sobre seu conteúdo.

Você precisa construir e aumentar o seu público, você precisa mostrar consistência e perseverança para que você possa construir confiança e os leitores ficarão fiéis – e, eventualmente, voltarão para mais de seu ótimo conteúdo.

Além disso, você precisa criar canais de distribuição como listas de e-mail e seguidores de mídia social.

Isso leva tempo. Não espere grande sucesso dentro de semanas – ou mesmo meses.

  1. Ter medo de contar às pessoas sobre seu novo blog antes que ele fique famoso

Muitas pessoas hesitam em divulgar o novo blog. Eles acham que precisam terminar algumas coisas primeiro, conseguir mais leitores e comentários, e só então, quando já são famosos, orgulhosamente apresentam seu blog a outras pessoas.

A verdade é: só funciona se você fizer o contrário:

Essas pessoas estão erradas. Você não precisa ser perfeito.

Basta dizer que o blog é novo. Muitas pessoas ainda podem lembrar como era ser novo na área. As pessoas próximas a você provavelmente vão adorar você por fazer isso – e, se não, quem se importa.

Como você vai se tornar bem conhecido, se você não contar a ninguém que seu blog existe?

  1. Ter medo de terminar um post

Recentemente conversei com uma amiga sobre blogs e ela ficou curiosa sobre como conseguimos escrever e publicar tantos artigos (em comparação com outras pessoas que conhecemos – na verdade, não escrevemos muito).

A resposta simples é que vivemos o que estamos escrevendo. Somos ativos nas mídias sociais, desenvolvemos nosso blog e negócios – e escrevemos sobre nossa experiência, nossos aprendizados e, às vezes, sobre as coisas que acontecem e nos deixam quase sem palavras.

Ela disse que adora escrever também – mas nunca tem a sensação de que está pronta para publicar, seu artigo pode não ser perfeito, mas continua trabalhando nisso. Ela acaba tendo uma grande (longa) parte a cada poucos meses – mas isso simplesmente não é suficiente.

Há muitas razões pelas quais as pessoas não publicam um post: elas temem a reação do leitor, querem incluir tudo e nunca têm a impressão de que tudo está incluído, se distraem e começam uma tonelada de postagens, mas nunca conseguem terminá-las

Você precisa de um cronograma definido. Não deve necessariamente ser definido em pedra, mas você deve tentar cumpri-lo – e terminar um post em todas as datas de publicação.

ideias-negócio-home-office
Parte da beleza do blog é que um blog é pessoal – personalidade sempre inclui imperfeição.
  1. Pensar que seu trabalho terminou com a publicação

Existem vários blogueiros por aí que têm conteúdo brilhante em seu blog – mas ninguém sabe que eles existem. É um dos mitos eternos que um grande conteúdo sempre ganharia no final.

Você é responsável por tornar seu conteúdo visto.

Mesmo que possa haver um momento em algum lugar no futuro, quando você é tão famoso que não precisa mais vender seu conteúdo, quando você está começando, você tem que trabalhar seu muito para espalhar o seu conteúdo para um público.

O sucesso dos novos blogueiros depende apenas parcialmente da qualidade do conteúdo – na maior parte, depende de quão bom é o blogueiro em divulgar o conteúdo.

E isso inclui muito marketing: identifique seu público-alvo, identifique maneiras de atingir seu público-alvo, otimizar, crescer e repetir.

empreendedorismo-digital

  1. Pensar que é sobre eles

Claro, você pode simplesmente escrever para si mesmo – nada de ruim nisso.

Mas se você quer um público (ainda melhor que um público-alvo que lhe dê algo de volta), é preciso considerar o interesse do público em potencial.

As pessoas não irão consumir seu conteúdo para fazer um favor a você (seu melhor amigo e sua mãe irão), as pessoas tendem a recorrer ao conteúdo que lhes dá o melhor valor na forma de informações direcionadas.

Especialmente em um mundo que é saturado com conteúdo. Crie as melhores informações para o seu público-alvo e eles voltarão para mais.

  1. Pensar que o sucesso do blog depende da escrita

Bem, sim, de certa forma. Mas um blog de sucesso também depende da técnica por trás dele, sobre como otimizar o blog (layout, design, etc.).

É também sobre a construção de conexões, sobre o seu marketing pessoal e o marketing de seu conteúdo.

No mundo de hoje, um blogueiro é um blogueiro – e essa profissão não tem quase nada a ver com o que achamos que um “escritor” faz.

Você não é Tolstoi ou J. K. Rowling – existem muitos blogueiros de sucesso por aí que nunca publicariam um livro tradicional.

O sucesso do seu trabalho como blogueiro não é medido na escrita de obras perfeitas de arte literária. Seu sucesso é medido no público que você alcança.

  1. Pensar no blog é uma via de mão única

O blog de sucesso também é sobre construir conexões com seus leitores. Seu trabalho não termina com a publicação (e marketing) do seu conteúdo.

Se você encontrar um público-alvo que demonstrara interesse, comenta suas postagens e está disposto a se conectar com você: você precisa estar presente e responder.

Parar a interação faz você perder.

Compartilhe Conhecimento:

A Realidade não Precede, mas Segue conforme Nós Determinamos.

Escrito por

Compartilhamento de conhecimento sobre expansão da consciência e desenvolvimento pessoal.

7 comentários em “Blog de Sucesso: 7 razões por que novos blogueiros falham (não seja um deles!)

Deixe um Comentário!