MARKETING DE AFILIADOS: Passo-a-Passo

dinheiro-online-renda-extra

 

MARKETING DE AFILIADOS: 
Passo-a-Passo

 

Este artigo pretende explicar o que é e como funciona esse modelo de negócios chamado ‘marketing de afiliados’ e como atuar nesse mercado, principalmente para aqueles que estão iniciando.

Obter conhecimento é essencial para não cair em armadilhas enganosas que prometem altos ganhos instantâneos e com pouco esforço.

Trabalhar com marketing de afiliados exige tempo e dedicação contínuos. Infelizmente, Não existe uma fórmula mágica para ganhar dinheiro na internet do dia para  noite.

marketing-de-afiliados-passo-a-passo.jpg

  1. O que Significa Marketing de Afiliados?

O marketing de afiliados é um modelo de negócios online bastante simples: você promove produtos, serviços ou ofertas de outras pessoas e obtém uma comissão da venda ou de alguma outra ação.

Por meio da internet, você é capaz de anunciar suas afiliações a milhares de pessoas. Mas é claro que isso significa que há mais concorrência… então você tem que encontrar maneiras de se destacar.

O marketing de afiliados é, portanto, um processo no qual os vendedores oferecem uma comissão a um parceiro quando este gera tráfego, leads ou vendas de seus produtos e/ou serviços.

 

  1. Tipos de Marketing de Afiliados

Existem dois tipos básicos de marketing de afiliados: Custo por Ação (CPA) e Custo por Venda (CPV). O primeiro se refere a ações que não são vendas, já o segundo se refere a vendas exclusivamente.

O marketing de CPA é um modelo muito diferente do marketing de Custo por Venda. Você está apenas tentando fazer com que as pessoas realizem uma ação, como preencher um formulário, participar de um website ou preencher uma pesquisa.

A recompensa é, portanto, menor, mas a taxa de conversão pode ser maior.

Os profissionais de marketing de CPA não estão, portanto, interessados em criar relacionamentos de longo prazo com seu público. Eles se concentram apenas em gerar enormes quantidades de tráfego e melhorar suas conversões até conseguirem campanhas lucrativas e, em seguida, ampliá-las ainda mais.

 

  1. Por que Participar do Marketing de Afiliados?

O marketing de afiliados é provavelmente a melhor estratégia para pessoas que querem ganhar dinheiro online.

Existem poucas barreiras à entrada – você não precisa de um produto, uma empresa, funcionários, inventário ou até mesmo um website (embora eu recomendo que você o faça).

Você não precisa se preocupar com o suporte ao cliente. As comissões podem ser altas, especialmente em produtos digitais. E há muitos tipos de produtos, ofertas e canais nos quais você pode focar.

Alguns exemplos de plataformas de vendas de produtos digitais (e produtos físicos) incluem: HotmartMonetizzeEduzz.

Existem algumas desvantagens, é claro. Você está confiando em outras pessoas para escolher os produtos e definir os preços – eles estão totalmente fora de seu controle.

Você irá apenas divulgar o link  ou mostrar a alguém um anúncio de produtos de terceiros.

Você estará continuamente direcionando seu público para os produtos de outras pessoas, em vez de seus próprios produtos (Você poderá criar seus próprios produtos depois que ganhar experiência)

Mas, ainda é uma excelente escolha para novos (e mais experientes) comerciantes da internet.

 

  1. É Preciso ter um Blog ou Site?

Não é necessário, mas é altamente recomendável ter uma página dedicada exclusivamente ao seu conteúdo para que os visitantes receba informações de valor para eles, em vez de simplesmente serem forçados a comprar de um link direto para a página de vendas.

Quanto mais autoridade você construir, afinal, melhores serão as chances de influenciar os leads a serem convertidos.

Para isso é necessário atrair atenção das pessoas criativamente. Ao mesmo tempo, fornecer informações honestas e estratégicas que agreguem valor. E, por último, promover um produto de boa qualidade.



Passos Essenciais

Passo 1: Escolha um Nicho

O primeiro passo é escolher um nicho de mercado. Esta é realmente uma decisão muito importante, já que todos os outros passos fluem deste.

Existem muitos nichos, e muitos deles são lucrativos. O principais são: Saúde, Riqueza/Negócios e Relacionamentos.

Você também pode escolher um sub-nicho e se especializar ainda mais. Por exemplo, ao invés de escolher apenas o nicho “riqueza”, você pode tratar especificamente sobre como ganhar dinheiro online através de blogs, SEO e marketing afiliado.

Em vez de “saúde”, você poderia escolher um nicho como o paleo, crossfit, perda de peso (indiscutivelmente o maior e mais competitivo nicho de todos), etc.

Você quer escolher um nicho que seja grande o suficiente para que exista uma audiência lucrativa considerável, mas não tão grande que você será esmagado por grandes concorrentes.

Você também quer escolher um nicho que seja perene (isto é, que não depende de modismos inconstantes ou tecnologias que saem de moda ou se tornem obsoletas).

Passo 2: Escolha uma Plataforma de Conteúdo

O próximo passo é escolher uma plataforma para promover seu conteúdo.

As quatro principais opções são conteúdo escrito (como um blog WordPress.org), conteúdo de vídeo (iniciar um canal no Youtube), Facebook e Instagram.

Depois de escolher seus meios de divulgação, você precisará publicar conteúdo para eles. Quanto mais conteúdo (e conteúdo de maior qualidade), melhor.

Por isso, dedicação e estudo são essenciais! 

O objetivo é construir um público que gosta e confia no que você tem a dizer. 

Passo 3: Escolha seus Produtos e Serviços para Promover

Ao publicar conteúdo e conquistar a credibilidade de seu público, você também precisará escolher produtos e serviços para promover.

Vá a alguma das plataformas de vendas de produtos digitais citadas anteriormente e pesquise todas as opções disponíveis para o nicho escolhido.

Há dois fatores importantes a serem lembrados sempre ao escolher produtos e serviços para promover, no entanto.

Não promova produtos ruins – nunca! Não promova nada que você não usaria, tenha usado a si mesmo ou não queira que seu nome seja associado.

a. Promova algo que Usou e Gostou: por exemplo, eu indico o Curso “A Máquina de Vendas Online“. Já fiz e refiz esse curso que me ajudou muito no começo de minha jornada no marketing digital, pois vai do nível mais básico ao profissional – link de afiliado

b. Promova Produtos Reconhecidos no mercado e com resultados comprovados.

Apenas promova coisas relacionadas ao seu nicho. Se você se dedicar para criar uma audiência no nicho de fitness, então não promova produtos sobre como ganhar dinheiro na internet para eles – mesmo que eles sejam bons! Eles simplesmente não vão estar interessados nisso.

Escolha um nicho, concentre-se nele e ofereça produtos e serviços de boa qualidade para eles. Simples!

 Passo 4: Direcione o Tráfego

Você precisa pensar em todo o tráfego como sendo gratuito ou pago. E você provavelmente quer usar uma combinação de ambos. Os dois tem suas vantagens e desvantagens.

O tráfego livre é gratuito obviamente, mas geralmente é lento e difícil. Na verdade, não é realmente livre, pois custa tempo em vez de dinheiro. O tráfego pago custa dinheiro, mas é rápido.

Se você está começando, é recomendável que seu foco seja o tráfego livre. O tráfego pago pode ser complicado e, se você não sabe o que está fazendo, pode perder um pouco de dinheiro e não ter muito o que mostrar.

Então eu começaria com a criação de tráfego livre de algumas ou todas essas boas fontes gratuitas:

  • SEO
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Passo 5: Interaja com Sua Audiência

Você precisa não apenas criar uma audiência, mas também seguir interagindo com ela.

Faça isso através de e-mail e respondendo a todos os comentários – bons e ruins – que receber nas mídias sociais.

Mantenha uma interação constante, faça perguntas a seus seguidores – posts com perguntas tendem a obter muito mais engajamento.

Passo 6: Aja!

A questão principal é AGIR – mesmo que seja você cometa erros. Isso acontece mesmo com quem já tem experiência.

Você precisa estudar para aprender as habilidades do marketing de afiliados, mas você também aprenderá fazendo. Então, comece já!

O marketing de afiliados possui uma barreira à entrada baixa e não custa quase nada para começar.

E, ao longo do caminho, você aprenderá dezenas de habilidades que são extremamente úteis na economia digital atual.

 

Então, o que você está esperando?!

 

Sucesso Exige Dedicação

O marketing de afiliados é um modelo de negócios com um conjunto de práticas de simples com etapas também simples que podem ser executadas, começando agora.

No entanto, isso não quer dizer que seja moleza.

Trabalhar como marketing de afiliados exige pesquisa, dedicação e trabalho duro. Ou seja, comprometimento.

Mas, se você realmente deseja ingressar nesse mercado, cada segundo dedicado ao seu negócio vale a pena.

O marketing de afiliados é definitivamente uma boa maneira de ganhar dinheiro online, mas não é uma fórmula mágica para ganhar dinheiro.

O principal obstáculo que você irá enfrentar, principalmente no início, é sua própria atitude.

Livre-se das seguintes questões: “Pode funcionar para mim?” “Eu sou capaz de fazê-lo?” Ou pior, “O que as pessoas vão pensar?”.

O Segredo do Sucesso é Simples, mas exige Dedicação

 

como-criar-um-negócio-online

Boa Sorte e Boas Vendas!

 

7-atitudes-vida-leve

Compartilhe!

Escrito por

Compartilhamento de conhecimento sobre expansão da consciência e desenvolvimento pessoal.

4 comentários em “MARKETING DE AFILIADOS: Passo-a-Passo

Deixe um Comentário!