A Verdadeira Religião Está Dentro de Você

osho-livros

A Verdadeira Religião Acontece dentro de Você

Siga-nos!

O Livro da sua Vida
- Osho

[trecho]

A própria ideia da criação faz de nós uma arbitrariedade, um capricho, ao passo que a evolução não é arbitrária, não é uma excentricidade.

A evolução é eterna; ela nunca tem fim. 

A-Verdaeira-Religião- Acontece-dentro-de-você

Deus faz tudo ficar tolo, pequeno, arbitrário, sem sentido, excêntrico. Estava ali aquele velho, e ele deve ser realmente muito velho – mas muito velho mesmo – e então lhe ocorreu essa ideia da criação, e em seis dias ele já tinha criado tudo. 

[…]

Quando eu digo que Deus é o maior inimigo da religiosidade, isso choca as pessoas supostamente religiosas, porque elas acham que religião é rezar para Deus, prestar culto a Deus, entregar-se a Deus. 

Elas nunca pensaram sobre responsabilidade, liberdade, crescimento, consciência, existência; elas nunca se importaram com nada disso – embora essas sejam as verdadeiras questões religiosas. 

Essas pessoas não sabem, o que estão perdendo. Estão perdendo tudo o que há de mais valioso, tudo o que há de mais belo, tudo o que poderia se tornar uma benção para elas.

A pessoa supostamente religiosa começa a focar a atenção numa ficção e esquece a sua própria realidade, esquece de si mesma e pensa em alguém, lá em cima, no céu.

Essa pessoa lá no céu não é existencial, mas você pode enfocar uma coisa não-existencial e se esquecer de si mesmo. Mas, é aí que a verdadeira religião acontece: dentro de você

Rezar , portanto, não tem nada a ver com religião.

O que você está fazendo quando reza? Você está criando, primeiro, uma imagem da sua própria imaginação , rendendo-se á sua própria imaginação e, depois, conversando com essa imagem.

Você só está encenando um ato insano.

Em todas as igrejas, em todas as sinagogas, em todos os templos e em todas as mesquitas do mundo, essas pessoas estão fazendo algo insano; mas o mundo está cheio de pessoas insanas. 

[…]  

 

O caminho para a liberdade é cheio de conflitos e incertezas. Será que é realmente possível saber quem somos? A nossa vida tem um propósito ou somos apenas um ‘acidente de percurso’? Com que devemos contribuir? O que devemos ser, criar, compartilhar?

Em ‘O livro da sua vida’, Osho desafia-nos a entender o mundo e a nós mesmos de maneira nova e radical. Segundo ele, o primeiro passo rumo ao entendimento é questionar e duvidar de tudo o que fomos ensinados a acreditar. Durante toda a vida, inúmeras pessoas nos transmitem supostas verdades – crenças que aprendemos a aceitar sem nenhuma razão.

É só questionando as nossas crenças, suposições e preconceitos que conseguiremos revelar a nossa voz verdadeira e acabar com as divisões dentro e fora de nós. 

Depois de descobrir o nosso eu autêntico, podemos incorporar todos os aspectos da experiência humana – desde as qualidades mundanas do amor e do prazer, que caracterizam Zorba, o Grego, até o silêncio e a atenção plena de Gautama, o Buda.

Podemos nos tornar inteiros e viver com integridade, aptos a responder com criatividade e compaixão às mais diversas divisões religiosas, políticas e culturais que assolam a nossa sociedade.

Nesta obra criativa e arrojada, Osho identifica, afrouxa e por fim nos ajuda a desatar os nós do medo e do entendimento equivocado, que tanto nos restringem, deixando-nos livres para descobrir e criar o nosso próprio caminho rumo à liberdade.

Porque Desenvolver a Nossa
AutoConsciência

Como disse Ralph Ellison: “Quando eu descobrir quem eu sou, serei livre”. Enquanto a conscientização é saber o que está acontecendo ao seu redor, a autoconsciência é saber o que você está vivenciando…

ILUMINAÇÃO: O Estado Natural do Ser

Iluminação, Unificação, Maturidade, é nosso Estado Original, é a nossa Verdadeira Natureza.

“Iluminação é um Processo Absolutamente Físico, Natural e que possui uma Lógica.” (Alejandra Casado)

Compartilhe Conhecimento:
Siga-nos!

Escrito por

Compartilhamento de conhecimento sobre expansão da consciência e desenvolvimento pessoal.

Um comentário em “A Verdadeira Religião Está Dentro de Você

Deixe um Comentário!