Tome Consciência de que Você é Consciência

propósito-de-vida

Tome Consciência de que Você é Consciência

Siga-nos!

Qual o seu Propósito Original?

“O homem é um ser muito mais complexo do que geralmente se supõe. Não só tem um corpo e uma alma, mas ele próprio é um espírito que possui uma alma, e esta alma tem vários veículos de expressão de diferentes graus de densidade, sendo o corpo a forma mais inferior da manifestação”.

(14 Lições de Filosofia Yogue – Link PDF)   

Espírito/Essência (indivisível) Alma (divisível)  Corpo Físico/Humano

Transcender nossa ‘identidade humana’ é reconhecer que possuímos uma qualidade diferente dentro de nós, que pertence a outro plano e que é nossa Essência Original – multidimensional, indivisível, imortal.

“Você pode destruir o corpo, pode destruir o cérebro mas, se conseguiu libertar a sua consciência de ambos, você sabe que está intacto que não sofreu nenhum arranhão“. (Osho)


Entrar em contato e assumir nossa real identidade é o que nos conduzirá de volta à  nossa Origem. 

O primeiro passo para sair da roda das experiências é reconhecer que não somos um corpo, mas que temos um corpo ou estamos em um corpo. Mas, todas as experiências que vivemos (externo) têm um significado, um propósito anterior (interno). Existe algo a mais  e mais profundo dentro de nós mesmos que dá origem a tudo o que vivemos. 

É a informação — a informação como um fator real e efetivo que estabeleceu os parâmetros do universo em seu nascimento, e, portanto, governou a evolução dos seus elementos básicos em sistemas complexos. Ervin Laszlo

Passemos a focar, a partir de agora, no propósito (interno) e não nas experiências (externo). 

Quando nos damos conta de que as vidas e as experiências se repetem, sentimos no mais profundo de nosso ser o desejo de retornar à Origem. Quando sentimos que não são as coisas desse mundo: sucesso, dinheiro, coisas materiais que verdadeiramente nos satisfazem.  Existe algo mais. 

9,6
Alguém que
através da indiferença mundana,
através da serenidade e da razão,
vê sua verdadeira natureza e escapa à ilusão
não é ele um verdadeiro professor?

9,7
Na miríade de formas do universo.
veja o elemento primordial apenas.
Você estará instantaneamente livre
e habitará em Si Mesmo.”
(Ashtavakra Gita)

Ashtavakra Gita, escrito aproximadamente entre 500 e 400 a.C, já indicava o caminho para a libertação, evidenciando as diferenças entre nosso Eu Verdadeiro e as ilusões do mundo.

Significa não estar em nenhum dos lados, mas no centro onde reside sua Essência, onde opostos unificam-se na Consciência, num ponto neutro (ponto zero).

É estarmos em estado de serenidade, equilíbrio, calma mediante a todas as situações que vemos e experimentamos.

O «isto» é também «aquilo». O «aquilo» é também «isto» … A essência do Tao é que o «isto» e o «aquilo» cessem de ser opostos. Apenas esta essência, atuando como um eixo, é o centro de um círculo que representa a mudança incessante. Chuang Tzu

 

É o que a física moderna também nos demonstra:

A exploração do mundo subatômico revelou uma realidade que repetidamente transcende a linguagem e a razão, e a unificação de conceitos, que até agora tinham parecido opostos e inconciliáveis, aparece como uma surpreendente característica desta nova realidade.
Estes conceitos aparentemente inconciliáveis não são, geralmente, aqueles que concernem ao misticismo oriental — apesar de este ser, às vezes, o caso — mas a sua unificação num nível não usual da realidade estabelece um paralelos entre ambos.
Os físicos modernos deveriam penetrar mais profundamente em alguns dos principais ensinamentos do Oriente longínquo e relacioná-lo com as experiências dos seus domínios 

Exemplos de unificação dos opostos na física moderna podem ser encontrados ao nível subatômico, onde as partículas são ao mesmo tempo destrutíveis e indestrutíveis; onde a matéria é simultaneamente contínua e descontínua; energia e matéria são dois aspectos de um mesmo fenômeno.
Fritjof Capra

Basta uma mudança de percepção para mudar toda nossa vida. Da Experiência para a Essência.

À medida que o homem avança em desenvolvimento, a sua consciência passa dos planos inferiores aos mais elevados e chega a ser cada vez mais consciente da sua natureza mais elevada. O espírito contém em si todas as potencialidades e, à medida que o homem progride, desenvolve novos poderes e manifesta novas qualidades.
(14 Lições de Filosofia Yogue) 

Acessamos todo o potencial de nossa Consciência, à altura da Consciência Original, que possui uma velocidade de percepção infinitamente mais veloz e que nos faz ver a Realidade e a lógica dentro da mágica ou do milagre. 

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

Compartilhe Conhecimento:
Siga-nos!

Escrito por

Compartilhamento de conhecimento sobre expansão da consciência e desenvolvimento pessoal.

4 comentários em “Tome Consciência de que Você é Consciência

Deixe um Comentário!