O ÁTOMO

O ÁTOMO: antigo conhecimento, nova ciência

 

livros-de-física-quântica-pdf

 

Hoje sabemos que o que chamamos partícula, no fundo, é pura energia em movimento. Nada é sólido e estático no Universo.

… “nesta Terra, todos os bilhões de células que habitam seu corpo e todo átomo de matéria começaram como uma forma intangível de energia” (Napoleon Hill)

Tudo é energia e tudo vibra o tempo todo. O movimento do átomo (e de outras partículas subatômicas), por exemplo, é chamado hoje de spin.

Todas as coisas são feitas de átomos – pequenas partículas que se movem em movimento perpétuo, atraindo umas às outras quando estão a uma pequena distância de distância, mas repelindo-se ao serem espremidas umas nas outras”. (Richard Feynman)

A partir dos estudos sobre o mundo subatômico, “partículas foram descobertas e classificadas em vários grupos de simetria, mas agora se sabe que elas são diferentes combinações de quarks, assim como átomos são combinações de elétrons com prótons e nêutrons em seus núcleos […] Os quarks são a forma de matéria mais fundamental conhecida hoje em dia”. (Robert Gilmore)

A forma de classificar esse movimento do átomo pode ser nova na ciência, no entanto o conhecimento sobre a realidade em seu nível subatômico é muito mais antigo e está especialmente presente na filosofia oriental.

“Cada átomo é para o iogue uma coisa viva, levando sua própria vida independente. Esses átomos se combinam em grupos para algum fim, e o grupo manifesta uma inteligência de grupo, desde que permaneça como um grupo; esses grupos novamente se combinam e formam corpos de natureza mais complexa, que servem como veículos para formas superiores de consciência. Quando a morte chega ao corpo físico, as células se separam e se dispersam, e aquilo que chamamos de decadência se estabelece. A força que uniu as células é retirada, e fica livre para seguir seu próprio caminho e formar novas combinações

Alguns entram no corpo das plantas nas proximidades e acabam por se encontrar novamente no corpo de um animal; outros permanecem no organismo da planta; outros permanecem no solo por um tempo, mas a vida do átomo significa mudança incessante e constante”.
(Yogi Ramacharaka)

A ciência finalmente está tornando evidente aos nosso olhos este conhecimento por meio dos conceitos da física quântica, principalmente, de que tudo no universo é informação e energia em constante movimento.

“A transformação está ocorrendo em toda parte, do mínimo e mais insignificante ao mais grandioso. Átomos e aspectos fenomênicos estão continuamente vibrando e trocando suas posições em todo e qualquer objeto. A cada instante, todo o universo está passando por transformação, e a disposição dos átomos em qualquer instante é diferente do que era no instante prévio … perceptíveis ou não, as transformações estão continuamente acontecendo”. (Surendranath Dasgupta)

O átomo consiste, portanto, em um vórtice de energia vibrando a altíssima velocidade em relação à capacidade de nossa percepção consciente. Por isso temos a sensação de matéria, porque não se pode atravessar um campo de energia como esse. Haverá uma repulsão.

átomo-ciencia

A rotação de um átomo é tão alta que dá a impressão de ser sólido. Ao vibrar, os átomos geram ondas ao seu redor que interagem com outras ondas.

Este é o motivo de não podemos atravessar uma parede, por exemplo, mesmo ela sendo somente energia no nível fundamental.

Pois,

Nada é estático neste mundo. Os átomos estão se movendo, os elétrons estão se movendo … O movimento está lá, todo elétron está funcionando, mas o movimento é tão rápido que você não pode vê-lo. É por isso que você sente isso como estático. OSHO

 

Não há nada tangível ou físico sobre um átomo. A noção do materialismo é pura ilusão gerada pelo movimento da energia.

 

fisica-quantica-para-leigos

Cada átomo tem uma frequência única, uma assinatura vibracional única que os separa de todos os outros átomos no universo. Estão individualizados. Todo átomo emite e absorve energia. Como eles vibram em diferentes frequências, geram um padrão ondulatória especifico que se propaga pelo ambiente.

Pesquisas de alta energia provaram que nosso mundo é formado não de partículas de substância material, mas partículas de movimento. A palavra energia significa “movimento dentro”. O vórtice subatômico mostra como o movimento dentro de tudo pode estar contido na matéria, fazendo com que pareça sólido e substancial.  
(David Ash)

Nosso corpo, ou melhor, o campo eletromagnético de nosso corpo se projeta no espaço como a some do todos os nossos átomos. Materialidade é percepção. Por isso, devemos cuidado/vigiar nossos pensamentos e atitudes. Tudo e todos já estamos entrelaçados no nível quântico.

Tudo o que você pensa sobre ou outro e faz para o outro afeta você também, inevitavelmente.

“Uma das consequências é que as coisas que costumamos considerar como ondas também se comportam como partículas, e as partículas se comportam como ondas; Na verdade, tudo se comporta da mesma maneira. Não há distinção entre uma onda e uma partícula. Assim, a mecânica quântica unifica a ideia do campo e suas ondas, e as partículas, tudo em um só.” (Richard Feynman)

 

Untitled design (8)

 

A existência é, portanto, uma única Consciência que se expressa de infinitas maneiras através do que se chama Campo Quântico ou Oceano de Energia Primordial. Novos conceitos surgem pela física quântica para tentar explicar o que antigos mestres já haviam descoberto.

A teoria quântica tem sido universalmente bem-sucedida na descrição dos fenômenos, em todos os níveis acessíveis à experimentação. É um livro de cozinha perfeito para qualquer coisa que se queira cozinhar. Contudo, esse amplo sucesso prático tem sido acompanhado de um desacordo sem precedentes acerca do significado real da teoria quântica, e de uma consequente confusão sobre qual o tipo de realidade em que se apoia o mundo dos fenômenos”. (Nick Herbert)

O conhecimento da realidade atômica já existia muito antes da física quântica. Já em 400 A.C, os iogues indianos eram capazes de enxergar as partículas atômicas com o uso do recurso mais poderoso que existe ainda hoje: a nossa Consciência, nossa essência original, além da mente e de todas as crenças, opiniões e julgamentos.

átomo-conhecimento

Temos toda tecnologia dentro, mas a utilizamos apenas no seu aspecto externo.

Por que todo esse com conhecimento da física quântica existe – de que é nossa consciência molda toda nossa realidade -, mas somente é usado para criar e vender cada vez mais e mais produtos?

O mais importante hoje é utilizar os conhecimento da física quântica para a expansão de nossa própria consciência, porque a transformação interior de percepção é o único caminho para uma transformação externa da realidade.

Se não houver essa mudança, vivenciando sempre as mesmas experiências, os mesmos programas.

Ao nos reencontramos e sintonizamos com nossa Essência Original, nos conectamos a todas as respostas das perguntas mais existenciais que sempre estiveram presentes dentro de nós mesmos.

Referências

ROBERT GILMORE: Alice no País do Quantum

Nick Herbert: A Realidade Quântica

Richard Feynman: http://www.feynmanlectures.caltech.edu/I_01.html

David Ash: Vortex of Energy (http://www.unariunwisdom.com/vortex-of-energy/)

Bruce Lipton: brucelipton.com

Hélio Couto: Caminho das Palestras

OSHO: http://www.oshoworld.com/tantra_medi/otantra.asp?news_id=35

Surendranath Dasgupta: A history of Indian Philosophy – vol. I

Annabel Sampaio: Ouro de Ofir

Alejandra Casado: A lei do Desdobramento do Tempo aplicada ao Ser (https://www.youtube.com/watch?v=wBL6AmAi3C0&t=2172s)

Compartilhe Conhecimento:

Escrito por

Compartilhamento de conhecimento sobre expansão da consciência e desenvolvimento pessoal.

3 comentários em “O ÁTOMO

Deixe um Comentário!