Conheça Agora “Catorze Lições de Filosofia Yogue”
Este blog contém links de afiliados para produtos e serviços que recomendo. Leia meu aviso legal para obter mais informações. Se você fizer uma compra através desses links, sem nenhum custo extra para você, eu vou ganhar uma pequena comissão (pela qual sou muito grata).
A filosofia yogue é um tesouro inestimável que tem sido transmitido de geração para geração.
Com suas raízes profundas na antiga tradição indiana, as práticas e ensinamentos yóguicos têm a capacidade de transformar a sua consciência de dentro para fora, quando se aprende a dominar as forças internas.
Ao longo dos séculos, a filosofia yogue tem sido considerada uma fonte de sabedoria e inspiração para muitos, e suas lições continuam a ser relevantes até os dias de hoje.
As Catorze Lições da Filosofia Yogue poderão ajudar você a encontrar paz interior, equilíbrio emocional e libertação espiritual.
Prepare-se para mergulhar em um mundo de profundidade, reflexão e autodescoberta.
Catorze Lições de Filosofia Yogue
Se você é uma daquelas pessoas que procura uma conexão mais profunda consigo mesmo e com o universo ao seu redor, então vale a pena mergulhar nas páginas do livro “As Catorze Lições de Filosofia Yogue”.
Com uma linguagem adaptada ao leitor ocidental, o autor se propõe a transmitir os ensinamentos milenares da filosofia yogue de forma prática e aplicável ao cotidiano.
Cada uma das catorze lições é uma oportunidade de explorar conceitos como autoconhecimento, meditação e equilíbrio emocional.
Desde sua publicação em 1905, impactou a vida de muitas pessoas ao redor do mundo, levando-as a uma jornada em busca do autoconhecimento e da sabedoria de uma das mais antigas culturas do mundo.
Esse acordar gradual à consciência espiritual é o que causa toda esta agitação no mundo do pensamento — esse rompimento com as ideias e formas velhas — esta fome de verdade, este correr daqui para ali, atrás de novas verdades ou a reexposição de antigas verdades.
Yogue Ramacháraca
o livro
No livro, são apresentadas pelo autor catorze lições que nos levam a entender a verdadeira natureza do ser humano, a importância da respiração, da alimentação, da meditação e dos exercícios físicos.
Tudo isso com uma abordagem filosófica que nos faz refletir sobre o nosso próprio propósito de vida.
Com certeza, é uma leitura indispensável para aqueles que buscam uma transformação interior e uma vida mais saudável e plena de significado.
trecho
O homem que acordou espiritualmente, longe de ser compelido a sofrer contínuos e involuntários renascimentos, não renasce, a não ser com o seu próprio consentimento e desejo e com uma continuação de consciência, dependendo essa continuação de consciência do progresso espiritual alcançado.
Muitos dos que leem estas linhas estão parcialmente conscientes de suas existências passadas na carne, e a sua atração a este assunto é devida a essa semiconsciência e reconhecimento da verdade.
Outros, agora encarnados, têm diferentes graus de consciência, chegando, em alguns casos, a uma lembrança completa de suas vidas passadas.
E estai certos, queridos estudantes, de que, quando chegardes a certo estado de despertar espiritual (e talvez o tenhais atingido já) tereis deixado para trás os renascimentos inconscientes.
E depois que tiverdes deixado o vosso corpo presente, e em seguida ao período de descanso — não renascereis enquanto não estiverdes prontos e dispostos.
Então tereis uma consciência contínua de tudo que decidirdes levar convosco para a vossa nova vida.
Assim, pois, não vos inquieteis acerca de um nascimento forçado e completamente fora de toda intervenção por vossa parte; deixai de atormentar-vos de vossa suposta perda de consciência em vidas futuras.
A aquisição do saber espiritual é árdua e lenta; porém, cada passo que se dá para diante, por pequeno que seja, é terreno bem conquistado e jamais retornarás, nem perdereis a menor parte do que ganhastes.
texto completo
PORTUGUÊS: 14 LIÇÕES
INGLÊS: 14 LESSONS
