
14 LIÇÕES DE FILOSOFIA YOGUE
Yogi Ramacharaka
(trecho)
“O homem que acordou espiritualmente, longe de ser compelido a sofrer contínuos e involuntários renascimentos, não renasce, a não ser com o seu próprio consentimento e desejo e com uma continuação de consciência, dependendo essa continuação de consciência do progresso espiritual alcançado.
Muitos dos que leem estas linhas estão parcialmente conscientes de suas existências passadas na carne, e a sua atração a este assunto é devida a essa semiconsciência e reconhecimento da verdade.
Outros, agora encarnados, têm diferentes graus de consciência, chegando, em alguns casos, a uma lembrança completa de suas vidas passadas.
E estai certos, queridos estudantes, de que, quando chegardes a certo estado de despertar espiritual (e talvez o tenhais atingido já) tereis deixado para trás os renascimentos inconscientes.
E depois que tiverdes deixado o vosso corpo presente, e em seguida ao período de descanso — não renascereis enquanto não estiverdes prontos e dispostos.
Então tereis uma consciência contínua de tudo que decidirdes levar convosco para a vossa nova vida.
Assim, pois, não vos inquieteis acerca de um nascimento forçado e completamente fora de toda intervenção por vossa parte; deixai de atormentar-vos de vossa suposta perda de consciência em vidas futuras.
A aquisição do saber espiritual é árdua e lenta; porém, cada passo que se dá para diante, por pequeno que seja, é terreno bem conquistado e jamais retornarás, nem perdereis a menor parte do que ganhastes”.
Texto Completo:
-
PDF PORTUGUÊS: 14 LIÇÕES
-
PDF INGLÊS: 14 LESSONS
Trackbacks/Pingbacks