14 Lições da Filosofia Yogue

por | 12 out, 2018

Esse acordar gradual à consciência espiritual é o que causa toda esta agitação no mundo do pensamento — esse rompimento com as ideias e formas velhas — esta fome de verdade, este correr daqui para ali, atrás de novas verdades ou a reexposição de antigas verdades. 

 

É um período crítico na história da raça e muitos sustentam que ele implica uma possível divisão na raça em duas sub-raças, uma das quais possuirá a consciência espiritual e caminhará à frente e à cabeça de outra sub-raça de mais vagarosos irmãos que devem progredir por graus.

As 14 Lições da Filosofia Yogue

(trecho)

O homem que acordou espiritualmente, longe de ser compelido a sofrer contínuos e involuntários renascimentos, não renasce, a não ser com o seu próprio consentimento e desejo e com uma continuação de consciência, dependendo essa continuação de consciência do progresso espiritual alcançado.

Muitos dos que leem estas linhas estão parcialmente conscientes de suas existências passadas na carne, e a sua atração a este assunto é devida a essa semiconsciência e reconhecimento da verdade.

Outros, agora encarnados, têm diferentes graus de consciência, chegando, em alguns casos, a uma lembrança completa de suas vidas passadas.

E estai certos, queridos estudantes, de que, quando chegardes a certo estado de despertar espiritual (e talvez o tenhais atingido já) tereis deixado para trás os renascimentos inconscientes.

E depois que tiverdes deixado o vosso corpo presente, e em seguida ao período de descanso — não renascereis enquanto não estiverdes prontos e dispostos.

Então tereis uma consciência contínua de tudo que decidirdes levar convosco para a vossa nova vida.

Assim, pois, não vos inquieteis acerca de um nascimento forçado e completamente fora de toda intervenção por vossa parte; deixai de atormentar-vos de vossa suposta perda de consciência em vidas futuras.

A aquisição do saber espiritual é árdua e lenta; porém, cada passo que se dá para diante, por pequeno que seja, é terreno bem conquistado e jamais retornarás, nem perdereis a menor parte do que ganhastes.

 

Texto Completo:

PORTUGUÊS: 14 LIÇÕES

INGLÊS: 14 LESSONS

Shares

Pin It on Pinterest