O livro ASHTAVAKRA GITA narra o diálogo do Mestre Ashtavakra com seu discípulo, o rei Janaka, que busca o Conhecimento, o Desapego e a Libertação.

afirmações-positivas-eu-sou

1. Instrução sobre Autorrealização

 Janaka disse:

1.1. Mestre, como o conhecimento deve ser obtido, o desapego adquirido e a libertação alcançada?

Ashtavakra disse:

1.2. Para ser livre, evite as experiências dos sentidos como veneno. Volte a sua atenção para o perdão, a sinceridade, a bondade, a simplicidade, a verdade.

1.3. Você não é terra, água, fogo ou ar. Nem você é o espaço vazio. Liberação é conhecer a si mesmo como Consciência apenas – como a testemunha desses.

1.4. Permaneça em Consciência sem nenhuma ilusão de individualidade. Você estará instantaneamente livre e em paz.

1.5. Você não tem casta nem deveres. Você é invisível, desapegado, sem forma. Você é a Testemunha de todas as coisas. Seja feliz.

1.6. Certo e errado, prazer e dor, só existem na mente. Eles não são a sua preocupação. Você não faz nem desfruta. Você é livre. 

1.7. Você é a Testemunha Solitária de Tudo O Que É, sempre livre. A sua única escravidão é não ver Isso.

1.8. O pensamento: “Eu sou o fazedor” é a mordida de uma cobra venenosa. Saber que “Eu não faço nada” é a sabedoria da fé. Seja feliz.

1.9. Um único entendimento: “Eu sou a Única Consciência” consome todo o sofrimento no fogo de um instante. Seja feliz.

1.10. Você é Consciência ilimitada – Bem-aventurança, Felicidade Suprema – na qual o universo aparece como a miragem de uma cobra em uma corda. Seja feliz.

1.11. É verdade o que dizem: “Você é o que você pensa.” Se você acha que está preso, você está preso. Se você acha que está livre, você está livre.

1.12. Você é o Eu – A Testemunha Solitária. Você é perfeito, onipenetrante, Único. Você é livre, sem desejos, eternamente sereno. O universo é apenas uma aparência em Você.

1.13. Medite nisto: “Eu sou Consciência apenas – a Unidade em si”. Abandone a ideia de que você é separado, uma pessoa, de que dentro e fora existem.

1.14. Você há muito tempo tem sido obrigado a pensar: “Eu sou uma pessoa.” Que o conhecimento: “Eu sou só Consciência” seja a espada que o liberte.

1.15. Você agora e para sempre é livre, luminoso, transparente, sereno. A prática de meditação mantém uma pessoa em escravidão.

1.16. Você é pura Consciência – a substância do universo. O universo existe dentro de você. Não seja de mente pequena.

1.17. Você é incondicionado, imutável, sem forma. Você é sólido, insondável, impassível. Não deseje nada. Você é a Consciência.

1.18. O que tem forma não é real. Somente o sem forma é permanente. Uma vez que isso for conhecido, você não retornará à ilusão.

1.19. Assim como um espelho existe dentro e fora da imagem refletida, o Eu Supremo existe tanto dentro quanto fora do corpo.

1.20. Assim como o mesmo espaço existe dentro e fora de um jarro, o Único eterno, onipresente existe como a Totalidade.

 

Outros Posts:

Escrito por

Compartilhamento de conhecimento sobre expansão da consciência e desenvolvimento pessoal.

3 comentários em “

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest