Este post contém links de afiliação que ajudam a manter o blog funcionando.

15 LIVROS DE FÍSICA QUÂNTICA 

 

Neste post reuni 15 dicas de livros para quem está começando ou quer se aprofundar nos estudos sobre física quântica.

Descubra quais são eles abaixo e boa leitura!

 

expansão-da-consciência-o-que-é

15 Livros de Física Quântica para Baixar e Ler! 

1. ALICE NO PAÍS DO QUANTUM (Robert Gilmore)

Nessa genial mistura de fantasia e ciência, Alice, aquela do País das Maravilhas, está prestes a embarcar em outra jornada. Ela conhecerá o País do Quantum – uma espécie de parque de diversões intelectual menor que um átomo – e irá se deparar com desafios, jogos e atrações que esclarecem os diferentes aspectos da física quântica.

Através dessa alegoria, o leitor conhece de forma acessível e divertida os domínios fundamentais da física quântica. Inteligentemente concebido e escrito, e com muitas ilustrações, “Alice no País do Quantum” coloca conceitos físicos ao alcance do leitor comum.

Não é necessário conhecimento de matemática para acompanhar as travessuras da heroína, só gosto pela aventura intelectual e uma forte curiosidade pelo mundo que nos rodeia.

 

2. O TAO DA FÍSICA (Fritjof Capra)

Numa abordagem inovadora, o físico Fritjof Capra mostra como as grandes descobertas do século XX no campo da física nuclear apresentam diversas semelhanças com conceitos elaborados pelos místicos e filósofos orientais há mais de 5.000 anos.

 

3. A FÍSICA DA ALMA (Amit Goswami)

Existe mesmo uma alma que sobreviva à morte e transmigre de um corpo para outro? Será que a reencarnação é científica? Há uma explicação convincente para os inúmeros relatos de experiências de quase morte e de comunicações mediúnicas? E para o fenômeno dos anjos e guias espirituais?
A resposta de Goswami para essas perguntas é sim. Por meio de um trabalho cientificamente bem fundamentado e, ao mesmo tempo, de leitura fácil e compreensível, o pesquisador indiano promete revolucionar os principais conceitos da medicina, física e filosofia. O resultado é uma profunda, ampla e enriquecedora visão de mundo que integra mente e espírito na ciência.

 

4. A CIÊNCIA DO CAMPO AKÁSHICO (Ervin Laszlo)

“A in-formação, eu afirmo, liga todas as coisas no universo, tanto os átomos como as galáxias, tanto os organismos como as mentes. Essa descoberta transforma o conceito fragmentado de mundo, que impera nas ciências convencionais, numa visão de mundo integral, holística.
Ela abre caminho para a elaboração de uma teoria que tem sido muito discutida, mas que até há pouco tempo não foi efetivamente realizada: uma teoria integral não apenas de um único tipo de coisa, mas de todos os tipos — uma teoria integral de tudo.”

 

5. A REALIDADE QUÂNTICA (Nick Herbert)

Escrito de maneira clara e concisa, intercalado por dúzias de desenhos a traço, o presente livro desvenda, como nunca antes se fez, o mundo subatômico do quantum.

 

6. O ENIGMA QUÂNTICO: DESVENDANDO A CHAVE

OCULTA (Wolfgang Smith)

Após a destruição da imagem clássica do mundo pelas descobertas da mecânica quântica, os físicos propuseram uma variedade de visões de mundo alternativas. Esse livro começa pelo importante reconhecimento de que cada uma delas sofre de um certo “cartesianismo residual”, inconscientemente admitido. Quando essa premissa oculta e problemática é descartada, a teoria quântica passa a fazer sentido, de uma forma jamais vista.

 

7. O ENIGMA QUÂNTICO: O ENCONTRO DA FÍSICA COM A

CONSCIÊNCIA (Bruce Rosenblum e Fred Kuttner)

“A MECÂNICA QUÂNTICA TEM um sucesso impressionante. Nem uma única previsão da teoria jamais esteve errada. Um terço da nossa economia depende de produtos baseados nela. No entanto, a mecânica quântica também exibe um enigma.

Ela nos diz que a realidade física é criada pela observação, e que tem “ações fantasmagóricas” que influenciam instantaneamente eventos distantes entre si – sem nenhuma força física envolvida. Vista da perspectiva humana, a mecânica quântica é a física encontrando a consciência.”

 

8. O MISTÉRIO QUÂNTICO: UMA EXPEDIÇÃO ÀS FRONTEIRAS DA

FÍSICA (Andrés Cassinello e José Luiz Sánches Gómez)

“Neste livro pretendemos explicar os fundamentos da mecânica quântica e suas aplicações recentes. Buscamos um difícil equilíbrio: utilizar matemática básica, mas sem deixar de esclarecer, em toda a sua profundidade, os temas tratados. “

 

9.TEORIA QUÂNTICA: UMA BREVE INTRODUÇÃO (John

Polkinghorne)

A teoria quântica é uma das descobertas mais revolucionárias do mundo da física. Este livro fascinante relata o esforço que tem sido feito para entender as propriedades fundamentais da matéria, mas sem a complexidade de fórmulas e equações (para os mais curiosos, há um apêndice matemático).

John Polkinghorne, renomado físico e teólogo inglês, apresenta o tema por meio da história das descobertas quânticas e de referências a cientistas e experimentos destacando os conceitos centrais da teoria, como descoerência, complementaridade, caologia quântica e o princípio da incerteza, conduzindo o leitor pelos mistérios do mundo subatômico.

 

10. O UNIVERSO QUÂNTICO: TUDO QUE PODE ACONTECER

REALMENTE ACONTECE (Brian Cox e Jeff Forshaw )

“A nossa experiência cotidiana do mundo é dominada pelos relacionamentos entre enormes conjuntos de muitos trilhões de átomos, e tentar inferir o comportamento de plantas e de pessoas por esses primeiros princípios seria insensato. Admitir isso não reduz a questão – todos os fenômenos são realmente sustentados pela física quântica das minúsculas partículas.”

 

11. TEORIA QUÂNTICA: ESTUDOS HISTÓRICOS E IMPLICAÇÕES

CULTURAIS (Olival Freire Jr. & Outros Orgs.)

A presente obra é uma coletânea de trabalhos que exploram aspectos da história dessa teoria cientifica, desde sua criação aos desenvolvimentos ulteriores, incluindo a controvérsia sobre os seus fundamentos e sobre suas implicações filosóficas e culturais. Discute também problemas relacionados à pesquisa sobre o ensino e a difusão cultural dessa teoria, bem como os usos, e abusos, que ai podem aparecer.

 

12. O CAMPO (Lynne Mctaggart)

O Campo estabelece um novo paradigma biológico: prova que nosso corpo se estende eletromagneticamente além de nós mesmos e de nosso corpo físico. É neste campo que podemos encontrar uma nova maneira notável de olhar para a saúde, doença, memória, vontade, criatividade, intuição, alma, consciência e espiritualidade.

 

13. O QUE É A VIDA? (Erwin Schrodinger)

Neste clássico da literatura científica, Schrödinger, se aventura por uma área que lhe é, à primeira vista, alheia: a explicação da vida como fenômeno empírico. Seu estudo, entretanto, é muito mais que uma contribuição exótica de um físico à biologia, ou à filosofia da biologia: suas teses obtiveram repercussão duradoura sobre gerações de pesquisadores e abriram campos de pesquisa até hoje trilhados.

 

14. O SER QUÂNTICO (Danah Zohar)

“A física quântica é diferente. Sendo a física desse minúsculo micromundo dentro dos átomos, ela descreve o funcionamento interno de tudo o que vemos e ao menos fisicamente somos.

Todo o mundo da matéria, incluindo nossos próprios corpos, é feito de átomos e seus componentes ainda menores, e as leis que governam esses pequenos pedacinhos de realidade básica transbordam para nossa vida diária.”

 

15. O UNIVERSO AUTOCONSCIENTE (Amit Goswami)

“O físico indiano Amit Goswami contesta radicalmente o realismo materialista e desconstrói a convicção de que a matéria é o principal elemento formador da criação.

Em vez disso, afirma que o verdadeiro fundamento de tudo aquilo que conhecemos e percebemos é a consciência, aqui entendida como algo transcendental — fora do espaço-tempo, não local e onipresente. Propõe, assim, uma teoria desafiadora, erguendo uma ponte entre ciência e espiritualidade e construindo um novo paradigma científico.”

 

Outros Posts:

Escrito por

Compartilhamento de conhecimento sobre expansão da consciência e desenvolvimento pessoal.

32 comentários em “

      1. ainda não, olhe a mensagem que aparece: “O arquivo que você está tentando baixar não está mais disponível.A conta que criou este link foi encerrada devido a várias infrações dos nossos Termos de serviço.”

  1. Estou aqui para te agradecer, Comecei a estudar sobre a física quântica, procurando ver o outro lado da historia, porque a convencional não fecha em todos os aspectos. Agora sim, se faz sentir, tem sentido. Obrigada pela dica dos livros.

  2. Gratidão, me inspirou a fazer o mesmo. Disponibilizar conhecimentos importantes para outras pessoas que buscam direção. Parabéns, saúde e paz! Namaste.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest