Dica de Livro:

A Ciência e o Campo Akáshico, por Ervin Laszlo. 

fisica-quantica

Ao longo das eras, místicos e videntes têm afirmado que a consciência é fundamental no universo. Seyyed Hossein Nasr, um erudito e filósofo islâmico medieval, escreveu que “a natureza da realidade nada mais é que consciência […]”.

Sri Aurobindo concordou: “Tudo é consciência — em vários níveis de sua própria manifestação […] este universo é uma gradação de planos de consciência.”

Os cientistas, ocasionalmente, se juntam às fileiras dos místicos. Sir Arthur Eddington observou que “o material do universo é material mental […] a fonte e a condição da realidade física”. 

Há cerca de 2.500 anos, Platão nos aconselhou a abordar com cuidado essas questões definitivas: o melhor que podemos fazer é contar uma história provável.

Podemos dar atenção a esse conselho, mas também podemos afirmar, em sã consciência, que a história mais provável é que a consciência se estende até o coração do cosmos: até o vácuo quântico.

Sabemos que esse mar de energia virtual sutil é o terreno de origem dos pacotes de onda que consideramos como matéria, e temos boas razões para supor que é também o terreno de origem da mente.

Outros Posts:

Escrito por

Compartilhamento de conhecimento sobre expansão da consciência e desenvolvimento pessoal.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest