A Consciência e o Cérebro

por | 18 maio, 2018

Um novo conceito acerca da continuidade da nossa consciência baseada nas recentes investigações científicas sobre Experiências de Quase Morte vividas por sobreviventes de paradas cardíacas.

A Morte é apenas o fim do nosso Aspecto Físico

 

A consciência apresenta experiências temporais e eternas.

Existe um começo ou um fim para a consciência?

Como a consciência está relacionada à integridade da função cerebral?

É possível obter uma visão desse relacionamento?

Devemos considerar a possibilidade de experiência consciente quando alguém em coma foi declarado morto encefálico pelos médicos e o transplante de órgãos está prestes a ser iniciado?

Recentemente, vários livros foram publicados na Holanda sobre o que os pacientes experimentaram em sua consciência durante o coma após um grave acidente de trânsito, ou durante o coma após complicações com hipertensão cerebral após cirurgia para um tumor cerebral, sendo este último paciente declarado morte encefálica por seu neurologista e neurocirurgião, mas felizmente a família se recusou a dar permissão para a doação de órgãos e depois de três semanas em coma ele recuperou a consciência.

Esses pacientes relataram que, durante o período de coma, experimentaram uma consciência clara com memórias, emoções e percepção fora e acima do corpo, “vendo” enfermeiras, médicos e familiares dentro e ao redor da UTI.

A morte cerebral realmente significa morte, ou é apenas o início do processo de morrer que pode durar de horas a dias, e o que acontece com a consciência durante esse período?

De acordo com os muitos relatos de Experiências de Quase-Morte, devemos considerar a possibilidade de alguém ter consciência durante uma parada cardíaca, mas devemos também nos perguntar se ainda pode haver consciência depois que alguém realmente morreu, quando seu corpo está frio?

Outros Posts:

60 Mensagens de Otimismo

60 Mensagens de Otimismo

60 Mensagens de Otimismo Confira agora 60 mensagens de otimismo que vão inspirar você a refletir e mudar a sua atitude...

Vibração Positiva em 10 Dicas

Vibração Positiva em 10 Dicas

Vibração Positiva em 10 Dicas Faça Mais do que Inspira Você   Você deseja manter sua vibração positiva e em alta...

Shares

Pin It on Pinterest