Mandala Unificação com o Todo


Mandala da Unificação com o Todo

Vejamos dois exemplos para facilitar a compreensão:

Um homem extremamente poderoso, que é dono de todas as fortunas num planeta. Imagine juntar todos os bilionários de hoje em uma só pessoa. Este homem resolve ajudar os habitantes de alguns povoados que nunca viram a civilização. Para não assustar essas pessoas ele chega acompanhado apenas de alguns ajudantes sem aparentar riqueza nem poder.

Ele só pode instruir as pessoas. Ensinar como poderiam evoluir passo a passo. Despejar a riqueza que tem naqueles povoados destruiria o modo de vida deles e impor à força seria pior ainda. A única opção que resta é ensinar e orientar. E esperar até que aprendam e decidam evoluir.

Uma mulher especial tem a capacidade de gerar infinitos filhos dentro do seu útero. Esses filhos não precisam esperar nove meses para nascer. Ela tem o poder de tele transportá-los para fora do útero assim que são gerados, gerar novos filhos e assim por diante. Saídos do útero esses filhos continuam crescendo normalmente.

Esses dois exemplos imperfeitos dão uma ideia do que é o Todo. E de como Ele age.

A única solução para todos os problemas de todos os planetas do universo é a unificação de seus habitantes com o Todo. Unificação é deixar o ego de lado e a Centelha Divina assumir o controle. Isto não é uma coisa difícil de entender. Difícil é o ego deixar algum espaço para a Centelha agir. O ego tem seus interesses particulares e acha que esses interesses não coincidem com o desejo do Todo.

Então não dão nenhuma chance do Todo provar que a melhor opção é Ele. É por isso que a solução dos problemas demora e se eterniza.

Um dia os habitantes da Terra decidirão que a melhor opção é o Todo. Até lá é preciso trabalhar e ter paciência.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.

(http://www.héliocouto.com/2015/07/mandala-unificacao-com-o-todo.html)

Compartilhe!

Escrito por

Compartilhamento de conhecimento sobre expansão da consciência e desenvolvimento pessoal.

Deixe um Comentário!